Terceira via vai lançar candidato para tentar romper polarização entre João Gomes e Carlos Antônio

PMDB, DEM, PTB, PSC, PROS e PTC apresentam os nomes de Eli Rosa, Pedro Canedo, Roberto Naves, Valeriano Abreu e Odilon OliveiraEli Rosa 1

O empresário e vereador Eli Rosa (foto acima, de seu Facebook) é o pré-candidato do PMDB a prefeito de Anápolis. “Na verdade, nós organizamos um grupo com a finalidade de ganhar as eleições e romper a polarização entre o PT do prefeito João Gomes e o PSDB do deputado Carlos Antônio. Somos uma espécie de terceira via consistente e com propósito de fazer uma gestão moderna e criativa.”

O grupo inclui o PMDB, o DEM, o PTB, o PSC, o PROS e o PTC. “Há cinco pré-candidatos, Eli Rosa, do PMDB, Pedro Canedo, do DEM, o professor Roberto Naves, do PTB, Valeriano Abreu, Odilon Oliveira, do PROS. Um será escolhido candidato a prefeito e outro, a vice”, afirma Eli Rosa. “Acredito que a aliança será firmada.”

Há critérios para definir o candidato. “O candidato precisa ter vontade de ir até o final da disputa, sem titubear. Nós estamos pensando também em 2018. Queremos eleger o próximo governador de Goiás, que pode ser Daniel Vilela, do PMDB, ou Ronaldo Caiado, do DEM. Além deles, vamos bancar candidatos a deputado estadual e federal, por isso a aliança deste ano é muito importante”, destaca Eli Rosa.

Outro critério, segundo Eli Rosa, “é a capacidade de agregar. Nós também vamos fazer pesquisas qualitativas e quantitativas. Precisamos verificar duas coisas: se o crescimento do candidato é sólido e se, sobretudo, tem condições de crescer e ganhar as eleições. Não basta ter uma intenção de voto razoável, mas não ter perspectiva de crescimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.