Teófilo é apontado como favorito em Inhumas, mas pode deixar disputa pra João Antônio e Cosmed

O deputado-delegado saiu na frente. Mas o prefeito João Antônio está bem posicionado. Wilder Morais banca Edivaldo da Cosmed

Delegado Humberto Teófilo: favorito em Inhumas| Foto: Marcos Kennedy/Alego

A disputa pela Prefeitura de Inhumas, cidade nas proximidades de Goiânia, será das mais renhidas de sua história. O prefeito (e médico) João Antônio Ferreira, do PSD, faz uma gestão que tem aprovação e é considerado decente.

A vitória de João Antônio parecia tranquila. Mas, se o deputado estadual e delegado de polícia Humberto Teófilo (PSL) desistir da Assembleia Legislativa — consta que está apaixonado pela carreira de parlamentar — e optar pela disputa, o quadro muda. Ele passa a liderar.

Por que Humberto Teófilo lidera em Inhumas? Dois políticos e um jornalista experimentados apresentam a seguinte explicação: o deputado, quando delegado da Polícia Civil, começou a prender figurões da política local — envolvidos em falcatruas — e acabou transferido, como “perseguição”, pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Resultado: a população, condoída do delegado, começou a estimá-lo ainda mais. Na eleição para deputado, teve uma votação excepcional em Inhumas: 9.340 votos, ou seja, 34,06%. Agora, para prefeito, está liderando com relativa folga — com João Antônio em segundo lugar.

Outra surpresa eleitoral pode ser o empresário Edivaldo da Cosmed. Filiado ao Pros, ele é o candidato do ex-senador Wilder Morais (os dois seriam sócios em alguns negócios). À sua campanha não faltará estrutura. Só vai precisar mesmo de votos.

Edivaldo da Cosmed foi vice-prefeito na gestão do prefeito Dioji Ikeda (DEM).

Dioji Ikeda também pode ser candidato. Mas estaria cometendo o equívoco de sugerir que só disputa se o governador Ronaldo Caiado “pedir” ou “exigir”. O que provavelmente não acontecerá. Por dois motivos. Primeiro, aos menos dois pré-candidatos, Humberto Teófilo e Edivaldo da Cosmed, são pró-Caiado. Segundo, João Antônio estaria se aproximando do governo.

O ex-deputado federal Roberto Balestra também é cotado para a disputa. Ele diz que a aliados que não será candidato. Mas, se for o nome de consenso do governo, pode ser que dispute.

0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rodrigues

Humberto tem meu apoio. Faço campanha de graça pra ele.

Sara Queiroz

Estou torcendo muito para que o Humberto Teófilo seja candidato em Inhumas. Vamos trabalhar muito para elegê-lo prefeito.

Plinio

Pessoa correta, fez jus ao salários pagos pelo cidadão. Bateu de frente com os caciques corruptos do governo, foi rechaçado pelo estado, contudo não esmoreceu e voltou mais forte ainda com o cidadão de bem ao seu lado. Parabéns, tem meu apoio e o de minha família.

Henrique César de Araújo

Creio que o deputado Humberto Teófilo é um excepcional nome para ocupar a prefeitura de Inhumas. Sério, coerente, inteligente e que não tem medo de dizer o que pensa. Tem todos os atributos para ser um excelente prefeito. Seria uma grande volta por cima depois de ter sido enxotado injustamente da Delegacia de Inhumas, por conta de perseguição de boa parte da classe política podre que rege aquele município. Precisamos de políticos polidos e sóbrios como o deputado Humberto Teófilo à frente do poder executivo de nossos municípios. Que Deus abençoe essa nova empreitada na vida dele!

William Carrara

Sou mais o Deputado. Precisamos de Vossa Excelência pra colocar o rumo da cidade nós eixos.