Valcenor Braz, deputado e secretário, é cotado para substituir Honor Cruvinel | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Valcenor Braz, deputado e secretário, é cotado para substituir Honor Cruvinel | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Virmondes Cruvinel deve se aposentar em junho do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. O mais cotado para substitui-lo permanece, apesar da resistência do deputado estadual Cláudio Meirelles, sendo o chefe de gabinete da Secretaria de Cidades, Joaquim de Castro (PSD). Ressalte-se que, embora a vaga seja de indicação da Assembleia Legislativa, o nome da preferência do governador Marconi Perillo (PSDB) é mesmo o de Joaquim de Castro.

Ex-prefeito de Jussara, ex-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e advogado, Joaquim de Castro é apontado como o nome ideal para o TCM.

O conselheiro Honor Cruvinel também deve se aposentar este ano, ou talvez em 2016. Para seu lugar está cotado o deputado Valcenor Braz (PTB), hoje secretário do governo Marconi. A vaga também é de indicação da Assembleia Legislativa.

Sérgio Cardoso deve ocupar a vaga do conselheiro Sebastião “Caroço” Monteiro, que tende a se aposentar, entre agosto e setembro deste ano, com o objetivo de disputar a Prefeitura de Formosa. Sua vaga é de indicação do governador Marconi Perillo. É um dos poucos nomes que não tem resistência.