O ex-prefeito Gustavo Mendanha (que irá se filiar ao MDB) e Tatá Teixeira — filho do falecido Norberto Teixeira, que foi prefeito de Aparecida de Goiânia — são, politicamente, muito ligados.

Conhecido como “Trator”, por jogar duro na defesa de Gustavo Mendanha, Tatá Teixeira pode assumir, em breve, a presidência do União Brasil em Aparecida. E mais: se o prefeito Vilmar Mariano não emplacar, poderá até mesmo disputar a prefeitura. Não há nada definido, mas, nos bastidores, já se comenta sobre isso.

Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito Vilmar Mariano disse ao Jornal Opção, por mensagem de WhatsApp, que ele e Gustavo Mendanha estão próximos. O próximo secretário (ou secretária) da Educação, admite o prefeito, deve ser decidido numa conversa de ambos. O gestor municipal diz que não escolheu Neyde Aparecida, do PT, para o cargo. Mas confirmou que o secretário atual, indicado pelo deputado Professor Alcides Ribeiro, não permanecerá na pasta.

Vilmar Mariano afirma que ele e o Professor Alcides não estão rompidos politicamente. “Estamos conversando”, afirma. (E.F.B.)