Talles Barreto defende presidente da OAB, Rafael Lara, para prefeito de Goiânia
12 março 2023 às 00h05
COMPARTILHAR
O deputado estadual Talles Barreto, do União Brasil, diz que a política precisa de renovação “tanto de nomes quanto de métodos políticos e administrativos”.
Por isso, o parlamentar sugere que a base governista banque o presidente da OAB-Goiás, Rafael Lara, para prefeito de Goiânia.
“Conversei com Rafael Lara num evento e, quando sugeri que deveria ser candidato a prefeito, como símbolo da renovação política na capital, seus olhos ‘brilharam’”, afirma o deputado.
“Rafael Lara é novo, tem ideias e práticas novas. Trata-se de um jovem preparado, com um perfil diferenciado. Sua imagem na sociedade é muito positivia. Falei com vários políticos a seu respeito e a conclusão que obtive é que ele é bem-visto e respeitado. Políticos, empresários, gente do governo, enfim, todos, dizem a mesma: o jovem Rafael Lara é equilibrado, ponderado e tem visão global a respeito do que é administrar uma cidade como Goiânia. Ele está bem na OAB, mas, como político, pode contribuir ainda mais com a sociedade”, assinala Talles Barreto — várias vezes deputado estadual.
“A base governista tem outros nomes de qualidade, como o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, e o secretário de Infraestrutura do governo do Estado, Pedro Sales”, pontua o parlamentar.
Porém, Bruno Peixoto tem dito que, no momento, sua principal preocupação é com a gestão da Assembleia Legislativa e que, no futuro, planeja disputar mandato de deputado federal. “Bruno é político e suas palavras são sábias. Por isso, quer sair do foco. Mas em 2024, por volta de abril, se a base governista precisar, se receber uma convocação do nosso líder maior, o governador Ronaldo Caiado, ele ficará na posição de ‘sentido’ e será candidato. Bruno é um articulador nato e, portanto, é extremamente capaz de organizar uma frente política para disputar o pleito.”
E quanto a Pedro Sales? “Pedro Sales é um ás do governo. Como presidente da Goinfra, provou, desde o início, duas coisas. Primeiro, que tem vocação administrativa. Segundo, num lugar complicado, que envolve negócios, provou que é decente. Então, além de ser honesto, é competente, quer dizer, tem experiência administrativa. A capital precisa de uma gestão mais ousada, de um político presente, proativo. Acredito que, se for prefeito de Goiânia, Pedro Sales fará uma revolução administrativa. Tanto em termos de obras quanto em melhorar os serviços públicos. Qual é a grande vocação de Goiânia? Talvez se tornar, em vez da tal ‘cidade inteligente” — há quem ache que se trata de mera retórica eleitoreira —, uma cidade tecnológica, um município que atraia empresas modernas e não poluentes. Os serviços são o forte da economia goianiense, então um prefeito precisa criar estratégias para fortalecer sua expansão, o que não tem acontecido.” (E.F.B.)