Tabata Amaral é maior que o PDT

Não se sabe concretamente o que defende o PDT, mas é notório que a deputada federal tem como principal bandeira a educação

Michel Magul

Especial para o Jornal Opção

A reforma da Previdência movimentou a política brasileira. O destaque político foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que mostrou preparo e poder de articulação.

No Brasil, a democracia é personalista. Os partidos políticos, assim como a política de uma forma geral, estão enfraquecidos e desvalorizados. Em nossa democracia, a pessoa representa mais que o próprio partido. A falta de conteúdo programático e não ter bandeiras partidárias definidas causam um vazio grande, que são preenchidos pela imagem da pessoa.

Tabata Amaral, deputada federal pelo PDT | Foto: Reprodução

Há alguns casos de políticos que defendem bandeiras de um espectro político contrárias às dos partidos aos quais são filiadas.

Considera-se que, hoje, a deputada federal Tabata Amaral é maior que o PDT, pois não se sabe concretamente o que defende este partido. Entretanto, é notório que Tabata tem como principal bandeira a educação.

O PDT não teve destaque nos atuais debates políticos brasileiros. Enquanto isso, a parlamentar liderou um grupo, que representa 30% do partido, de deputados federais que votaram a favor da Reforma da Previdência, ou seja, contra a orientação da legenda.

Na atualidade, as redes sociais são fundamentais para a comunicação. Nelas, está o poder que o político precisa para se conectar com seu eleitorado. Hoje, Tabata dialoga e pensa junto com a sociedade brasileira de uma forma mais eficaz que seu próprio partido.

Ela se comunica de forma horizontal, posicionando-se como uma progressista de centro-esquerda. Mesmo assim, teve a capacidade de construir pontes com seus adversários ideológicos, votou contra seu partido e a favor de uma proposta do governo, que tanto critica. Tabata demonstrou maturidade de trabalhar com convicção e com ideias a favor do Brasil.

Por meio de suas decisões, a jovem deputada tem demonstrado maturidade e consciência de coletividade, com um perfil inovador, moderno, atual, conectado e capaz de conciliar a política com a realidade da sociedade brasileira, coisa que o PDT, com seu presidente nacional, Carlos Lupi perdeu há muito tempo. Em outras palavras, Tabata é maior que o PDT.

Michel Magul é advogado e filiado ao PSD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.