Marcos Ermírio de Moraes, ligado ao Grupo Votorantim, tem um patrimônio declarado de 1,26 bilhão de reais. Jalles Fontoura declarou 146,5 milhões de reais

O empresário Marcos Ermírio de Moraes (PSDB) — sua família é proprietária de uma das maiores empresas do país, o Grupo Votorantim — tem uma fortuna declarada de 1,26 bilhão de reais. Pelo menos é o que informou ao Tribunal Superior Eleitoral, quer dizer, é um dado oficial.

Marcos Ermírio de Moraes, criador do Rally dos Sertões, é o segundo suplente de Marconi Perillo, candidato a senador pelo PSDB em Goiás.

Já Perillo declarou um patrimônio, em seu nome, de 7,3 milhões de reais.

O primeiro suplente do tucano, Jalles Fontoura (PSDB), é dono de um patrimônio estimado em 146,5 milhões de reais. A família de Fontoura, de Goianésia, é dona de negócios avaliados em bilhões de reais. Dirigida por Otavinho Lage, a empresa Jales Machado abriu o capital e atraiu mais de 700 milhões de reais há algum tempo.

A “chapa do bilhão” de Perillo representa, portanto, o capital, e não o trabalho. Os dois suplentes são empresários e representam negócios bilionários.