“Sou pré-candidato a prefeito de Nova Crixás”, diz Maurivan Tavares

O presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, sugere que o partido trabalhe para unir a oposição

O vereador Maurivan Tavares (PSDB) anunciou na sexta-feira, 22, sua pré-candidatura a prefeito de Nova Crixás. Parlamentar por dois mandatos consecutivos, justificou a decisão ao afirmar sentir-se preparado para “ajudar ainda mais” o município. “Sou funcionário público do município há quase 20 anos e, depois de quase oito anos de trabalho na Câmara e de ver tantas áreas que podem ser melhoradas, eu afirmo que, com certeza, Nova Crixás pode fazer muito mais pelas nossas famílias.”

Maurivan Tavares e Jânio Darrot | Foto: Divulgação do PSDB

“Tenho sentido no meu coração um desejo enorme de fazer mais por nossa gente. Tenho pedido a Deus sabedoria para me direcionar sobre como posso trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirma. Maurivan Tavares sublinha que seu projeto inclui uma assistência “mais efetiva” aos pequenos produtores — que representam uma parcela considerável da economia do município. “Vamos fomentar o turismo no Distrito de São José dos Bandeirantes e dar respaldo técnico e financeiro aos pequenos produtores dos assentamentos Aroeirinha, Jenipapo, Mata da Onça, Cantoneiras, Florestan Fernandes e de Jussara.”

Para o parlamentar, o município deveria investir mais na prática de esportes, como forma de promover bem-estar físico e mental — “vamos precisar muito no momento pós-pandemia” — e deveria ter o Poder Executivo mais próximo dos cidadãos. “Vou trabalhar para que os servidores sejam mais valorizados e as pessoas possam voltar a ‘sentar com o prefeito’, com a primeira-dama, e discutir seus problemas. Nova Crixás pode voltar a construir habitação para aqueles que ainda não foram abençoados com esse direito, que está garantido na Constituição Federal.”

PSDB tenta unir as oposições

O PSDB tem outra postulante à Prefeitura de Nova Crixás. Trata-se da ex-secretária de Saúde e ex-vereadora por dois mandatos no município, Maria das Dores. De acordo com o presidente estadual do partido, Jânio Darrot, a escolha do candidato será uma decisão do grupo local. A única orientação, sugere, é para que trabalhem para que todos os grupos — inclusive de partidos aliados ao projeto — para que afunilem em apenas um nome da oposição para enfrentar o atual prefeito.

O PSDB tenta atrair para o grupo o vice-prefeito, João Batista (PSC), e lideranças de outras legendas, como o ex-vice-prefeito Laudimiro (PSC); Rodrigo Tavares (PSD); o ex-candidato a prefeito em 2016; Paraíba da Farmácia (Patriotas); ex-prefeito, Chico Bezzera “Lela” (Patriotas); e Édson Aleixo “Tizil” (PSL).

Cinco dos nove vereadores do município fazem parte do bloco de oposição ao prefeito: Maurivan Tavares e Neinho (ambos PSDB), Eris (PSD), Wanderlan (PR) e Iraldo Maia (PSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.