“Sou pré-candidato a prefeito de Nova Crixás”, diz Maurivan Tavares

22 maio 2020 às 13h09

COMPARTILHAR
O presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, sugere que o partido trabalhe para unir a oposição
O vereador Maurivan Tavares (PSDB) anunciou na sexta-feira, 22, sua pré-candidatura a prefeito de Nova Crixás. Parlamentar por dois mandatos consecutivos, justificou a decisão ao afirmar sentir-se preparado para “ajudar ainda mais” o município. “Sou funcionário público do município há quase 20 anos e, depois de quase oito anos de trabalho na Câmara e de ver tantas áreas que podem ser melhoradas, eu afirmo que, com certeza, Nova Crixás pode fazer muito mais pelas nossas famílias.”

“Tenho sentido no meu coração um desejo enorme de fazer mais por nossa gente. Tenho pedido a Deus sabedoria para me direcionar sobre como posso trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirma. Maurivan Tavares sublinha que seu projeto inclui uma assistência “mais efetiva” aos pequenos produtores — que representam uma parcela considerável da economia do município. “Vamos fomentar o turismo no Distrito de São José dos Bandeirantes e dar respaldo técnico e financeiro aos pequenos produtores dos assentamentos Aroeirinha, Jenipapo, Mata da Onça, Cantoneiras, Florestan Fernandes e de Jussara.”
Para o parlamentar, o município deveria investir mais na prática de esportes, como forma de promover bem-estar físico e mental — “vamos precisar muito no momento pós-pandemia” — e deveria ter o Poder Executivo mais próximo dos cidadãos. “Vou trabalhar para que os servidores sejam mais valorizados e as pessoas possam voltar a ‘sentar com o prefeito’, com a primeira-dama, e discutir seus problemas. Nova Crixás pode voltar a construir habitação para aqueles que ainda não foram abençoados com esse direito, que está garantido na Constituição Federal.”
PSDB tenta unir as oposições
O PSDB tem outra postulante à Prefeitura de Nova Crixás. Trata-se da ex-secretária de Saúde e ex-vereadora por dois mandatos no município, Maria das Dores. De acordo com o presidente estadual do partido, Jânio Darrot, a escolha do candidato será uma decisão do grupo local. A única orientação, sugere, é para que trabalhem para que todos os grupos — inclusive de partidos aliados ao projeto — para que afunilem em apenas um nome da oposição para enfrentar o atual prefeito.
O PSDB tenta atrair para o grupo o vice-prefeito, João Batista (PSC), e lideranças de outras legendas, como o ex-vice-prefeito Laudimiro (PSC); Rodrigo Tavares (PSD); o ex-candidato a prefeito em 2016; Paraíba da Farmácia (Patriotas); ex-prefeito, Chico Bezzera “Lela” (Patriotas); e Édson Aleixo “Tizil” (PSL).
Cinco dos nove vereadores do município fazem parte do bloco de oposição ao prefeito: Maurivan Tavares e Neinho (ambos PSDB), Eris (PSD), Wanderlan (PR) e Iraldo Maia (PSC).