“Sou pré-candidato a prefeito de Goiatuba”, anuncia o empresário tucano Cassius de Paula

Jânio Darrot diz que a política precisa de “sangue novo” e que a renovação oriunda do setor empresarial é bem-vinda

Cassius de Paula, empresário do ramo automotivo, anunciou na segunda-feira, 8, sua pré-candidatura a prefeito de Goiatuba pelo PSDB. A decisão foi tomada após reunião com integrantes de seu grupo político, liderado pelo presidente do partido no município, Ricardo Marques. “Se é para o bem-estar da cidade, está decidido: sou pré-candidato a prefeito de Goiatuba.”

“Devido à minha atividade profissional, converso com dezenas de pessoas todos os dias e percebemos uma vontade muito grande de mudança na cidade”, diz o empresário. “Goiatuba pode muito mais e deveria estar mais bem posicionada, poderia estar prestando melhores serviços para a população.”

Cassius de Paula: empresário em Goiatuba e pré-candidato a prefeito pelo PSDB | Foto: Divulgação do PSDB

O empresário relata que a saúde pública do município “não está bem”. “É comum faltarem medicamentos gratuitos nas prateleiras e a precariedade no atendimento tem feito as pessoas sofrerem. Sou empresário há mais de 30 anos e entendo muito bem de gestão. Tenho convicção que, com a receita da cidade, conseguiremos reestruturar toda a saúde do município. Essa experiência quero levar para a vida pública, valorizando nossos servidores, assim como faço com os colaboradores da minha empresa, porque sei que, satisfeitos, valorizados, prestam um serviço de melhor qualidade.”

Ampliação dos subsídios aos alunos da UniCerrado

Goiatuba possui uma faculdade pública municipal, o Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado), com cursos de Odontologia e Medicina. Mas todos cursos do UniCerrado têm mensalidades equivalentes às das universidades privadas. O empresário tem como projeto a transformação da instituição em um centro universitário que seja realmente público, sem a cobrança de mensalidades. “Claro que, para tanto, é necessário um tempo. Minha meta é que isso ocorra em cerca de dois anos.”

Para Cassius de Paula, uma melhor gestão da UniCerrado — “por ser pública, há um inchaço no quadro de servidores” — poderia redundar na ampliação dos subsídios aos alunos. “Queremos dar condições para os estudantes de Goiatuba para que não precisarem estudar fora e ficar por aqui, com o respaldo de suas famílias.”

Apoios

O presidente do PSDB em Goiás, Jânio Darrot, recebeu a notícia da pré-candidatura com euforia: “Estamos realmente precisando de sangue novo na política. E se essa renovação vir do meio empresarial, como eu vim, melhor ainda”.

Jânio Darrot frisa que, “quando uma pessoa como o Cassius de Paula, que tem três décadas de experiência de gestão na área privada, se dispõe a disputar mandato no setor público,  a possibilidade de fazer um governo eficiente é altíssima”.

“Goiatuba precisa de uma cara nova, de um tempo novo. Tem 20 anos que Goiatuba está nas mãos de pessoas que governam para si. E são sempre as mesmas pessoas”, sublinha o presidente do PSDB local, Ricardo Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.