Sobrinho de Wilder Morais vai disputar mandato de deputado

Willis Morais afirma que os jovens estão “desiludidos”, mas que a política tem um caráter transformador da sociedade

O empresário Willis Morais vai disputar mandato de deputado estadual em 2022, possivelmente pelo partido Democratas do governador Ronaldo Caiado. “Eu apoio o governo de Ronaldo Caiado e o governo do presidente Jair Bolsonaro”, frisa. “Meu pai é filiado ao DEM.”

Willis Morais é sobrinho do empresário e ex-senador Wilder Morais. “Meu tio afirma que vai ser candidato a senador, e não a deputado federal. Ele é uma pessoa obstinada e sabe o que quer. É acostumado a enfrentar desafios.” O repórter pergunta: “Wilder vai se filiar em qual partido?” O empresário responde: “Ele quer ficar na base do governador Ronaldo Caiado. Talvez se filie ao MDB. Ainda não há nada certo”.

Willis Morais: empresário | Foto: Divulgação

Formado em gestão pública, Willis Morais, de 31 anos, é dono de uma construtora e de uma empresa de móveis planejados.

Por que um jovem bem-sucedido na iniciativa privada planeja se tornar político? “Porque quero levar os jovens para a política. Eles estão desiludidos com os políticos. Não querem nem saber. Mas a política tem um caráter transformador e pode contribuir para melhorar a sociedade.”

Perguntado sobre Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, líderes do MDB, Willis Morais é lacônico: “Não posso falar muito a respeito. Mas Gustavo só é forte no MDB. Se sair, fica fraco. Já ouvi falar que ele pode se filiar ao Republicanos, mas não tenho informação objetiva. Quanto a Daniel Vilela, há, sim, a possibilidade de ele ser o vice do governador Ronaldo Caiado. Mas estou focado mesmo é na estruturação de um projeto para a disputa do mandato de deputado estadual”.

Natural de Nerópolis, na eleição de 2020, Willis Morais quase foi vice do candidato Edinho do Posto, do PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.