Sobrinho de ex-governador abre mão e DEM lança veterinário a prefeito de Alexânia

Democratas muda comissão provisória e o vice-prefeito Armando Rollemberg, então pré-candidato, anuncia apoio do grupo a Rinaldinho Tomazini

O vice-prefeito de Alexânia, Armando Rollemberg, não é mais pré-candidato do Democratas à chefia do Executivo municipal. O diretório regional mudou a comissão provisória local e apresentou o nome de consenso na cidade, o médico veterinário Rinaldo Tomazini Filho, conhecido como Rinaldinho.

José Mário Schreiner e Rinaldinho Tomazini: aliança em Alexânia| Foto: Divulgação

A comissão do DEM está fortalecida com o diretor nacional do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Daniel Carrara; o presidente da Câmara Municipal, Wanderson de Freitas; a ex-primeira-dama Nazareth Queiroz; além do próprio vice-prefeito, que é sobrinho de Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Distrito Federal.

“Ao contrário de alguns jovens políticos que só vivem pendurados em cargos públicos, Rinaldinho vem com uma experiência de gestão de sua propriedade e daquelas nas quais presta assistência técnica”, analisa Armando Rollemberg.

Rinaldinho conta ainda em sua pré-candidatura com outras lideranças, como os vereadores Zé Penca e Milton Camelo, os ex-vice-prefeitos Claudio Pinto e Senilton Gomes, e diversos ex-vereadores, como Adair Rabelo. O pai de Rinaldinho foi vereador mais votado de Alexânia, um tio e um primo foram vice-prefeitos e seu avô foi prefeito.

O grupo que apoia Rinaldinho é o mesmo que fez de José Mário Schreiner o campeão de votos para deputado federal em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.