Sob pressão de Marconi Perillo, Júlio da Retífica poderá disputar Prefeitura de Porangatu?

O tucano aposta na renovação e, ao mesmo tempo, está fugindo dos altos custos das campanhas eleitorais

Júlio da Retífica 11

O deputado estadual Júlio da Retífica (foto acima, de seu Facebook) disse aos líderes do PSDB que não vai disputar a Prefeitura de Porangatu. Nem ele nem sua mulher, Gláucia Melo.

Júlio da Retífica prefere permanecer na Assembleia Legislativa e abrir espaço para a renovação política. Há o problema também do custo da campanha — que está afugentando vários candidatos. Muitos políticos sérios vão desistir da disputa devido aos custos elevados das campanhas eleitorais. Depois das eleições, por vezes têm de vender patrimônio para pagá-las.

O tucano Júlio da Retífica ficará na história de Porangatu como um de seus melhores prefeitos. Depois dele, com José Osvaldo e Eronildo Valadares (PMDB), a qualidade da gestão pública caiu muito. Esperava-se muito do peemedebista, porque é bem-sucedido na iniciativa privada, porém, como gestor público, está fracassando. Para piorar, Eronildo Valadares parece acreditar, convicto, que está fazendo uma grande administração. Só ele não percebe, ou não quer perceber, que representa, para os eleitores, uma das maiores decepções políticas e administrativas da história de Porangatu. Trata-se de um homem de bem, mas profundamente equivocado, até nefelibata.

Com Júlio da Retífica é mais gestor do que político tradicional, Porangatu ganharia com sua eleição. Sobretudo, se eleito, poderia contribuir para reorganizar a prefeitura e contribuir para dinamizar a economia da cidade. No campo cultural, fez mais pela cidade dos muitos outros prefeitos juntos.

Eronildo Valadares 23

O risco, quando os melhores não querem disputar, é a prefeitura cair nas mãos de um aventureiro. A decepção com Eronildo Valadares (foto acima, de seu Facebook) pode levar os leitores a apoiarem qualquer outro candidato que polarizar com o peemedebista. Por isso há quem aposte que, sob pressão do governador Marconi Perillo, do PSDB, Júlio da Retífica recue de sua “renúncia” e dispute a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.