Siron Franco apoia Demóstenes Torres para senador

Um dos maiores artistas plásticos do país, Siron Franco e seu filho André Franco vão elaborar propostas para a campanha do pré-candidato do PTB

Demóstenes Torres e Siron Franco: aliança para a eleição de outubro deste ano

O artista plástico Siron Franco almoçou nesta quinta-feira, 8, em Goiânia, com o procurador de Justiça Demóstenes Torres, ex-senador que conta com o apoio do pintor na corrida para voltar ao cargo.

À mesa, além da tradicional lasanha do tradicionalíssimo Bologna, conversas sobre a arte da política e a política da arte, como a exposição de Siron Franco que percorre a Europa — está em Londres, indo para a Áustria. Amigos de longa data, lembraram do famoso “quadro do Betinho”, que Siron fez para a capa da revista “Veja”. A obra, com 1,5 metro de altura, foi uma memerização antes da internet: com o rosto do sociólogo Herbert de Souza feito em grãos, é uma das mais copiadas do Brasil.

Siron estava acompanhado do filho, André Franco, que Demóstenes Torres chama de “gênio filho do gênio”.

André Franco morou por década e meia nos Estados Unidos, dava aulas na Universidade da Geórgia e é uma das maiores autoridades internacionais em economia criativa. Depois de percorrer mais de 600 localidades em Goiás (cidades, distritos, povoados, vilas, assentamentos), André Franco chegou a uma conclusão a ser referendada pelo Instituto Mauro Borges: o setor criativo (artesanato, moda, gastronomia, produção cultural e os demais produtos cujo insumo é extraído da inteligência) ultrapassou a construção civil em faturamento.

Junto com outro presente ao almoço, o líder comunitário João Batista, André Franco cadastrou mais de 8 mil fazedores de cultura — de Siron Franco a artesãos da madeira. Os três vão ajudar Demóstenes Torres a fazer suas propostas para voltar ao Senado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.