Sirlene Borba e Agmar Ribeiro vão terçar força contra um padre em Rubiataba

O padre Weber Costa é a aposta do PSD de Vilmar Rocha. A novidade é uma chapa composta só de mulheres

Lucia Ribeiro, vice, e Sirlene Borba, candidato a prefeita pelo Progressistas | Foto: Divulgação

Há três novidades na política de Rubiataba. Primeiro, o professor e advogado Pedro Dutra, do partido Democratas, abriu conversações com a candidata do Progressistas, Sirlene Borba, mas acabou optando por ser vice do ex-prefeito Agmar Ribeiro, do PTB. O vice-prefeito atual, Denis Borba, apoia a chapa Agmar Ribeiro-Pedro Dutra.

Agmar Ribeiro: candidato a prefeito pelo PTB | Foto: Reprodução

Segundo, há uma chapa majoritária composta só de mulheres: Sirlene Borba para prefeita e a ex-vereadora Lúcia Ribeiro, da Democracia Cristã (DC), na vice. “O nome da nossa coligação é Mudança com Amor e Responsabilidade. Nós somos contra o continuísmo na política de Rubiataba. Queremos ser eleitas para promover mudanças reais”, afirma a líder do PP.

Terceiro, o MDB decidiu não lançar candidato a prefeito — o pré-candidato Alan da Royal foi “atropelado” na convenção — para bancar o veterinário Gilmar Benfica na vice do candidato do PSD a prefeito, padre Weber Severino Costa.

Padre Weber Costa (de batina, à direita): candidato do PSD | Foto: Reprodução

Candidatos a vereador pelo MDB relutam em apoiar a candidatura do padre Weber — dado o conflito entre Gilmar Benfica e Alan da Royal. A tendência é que Alan da Royal não apoie a candidatura do religioso.

O prefeito Jose Luiz Fernandes, sem filiação partidária, diz que ficará neutro. Comenta-se que os candidatos não querem seu apoio — tal o seu desgaste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.