Sintonia fina entre Thiago Peixoto e José Eliton

Cotado para vice, o deputado do PSD articula o apoio dos deputados e dos prefeitos do partido ao pré-candidato do PSDB a governador

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Chama a atenção a sintonia fina que tem sido demonstrada entre o deputado federal Thiago Peixoto (PSD) e o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), desde que o último assumiu o governo, em abril. Assim como já ocorria com Marconi Perillo, o parlamentar é um dos mais próximos, fieis e alinhados com o Palácio das Esmeraldas, mais até do que os parlamentares federais tucanos (o pai do deputado, o economista Flávio Peixoto, é um dos luas azuis da equipe que elabora o plano de governo de José Eliton). Em solenidades públicas, entrevistas ou mesmo nos bastidores, é comum a troca de elogios entre o tucano e o pessedista. Mas o alinhamento vai muito além das palavras.

A despeito do trabalho de desconstrução que tem sido feito pelo ex-secretário Vilmar Rocha (presidente do PSD), que tenta a todo custo levar a legenda para os lados do MDB e mesmo do DEM (de onde saiu brigado com Ronaldo Caiado), Thiago Peixoto é um dos principais defensores da tese de manter o PSD na base aliada. Este, aliás, teria sido o principal nome a manter a legenda até agora fiel a José Eliton.

Thiago Peixoto e o ministro Sérgio Leitão Sá | Foto: Vinícius Loures

Em suas jogadas, Vilmar Rocha mais tem falado do que apresentado resultados de fato de que parte do PSD quer sair da base. Thiago Peixoto, por outro lado, tem trabalhado até mesmo com números. Ele incentivou a ida para o partido dos deputados estaduais Lucas Calil (de quem é muito próximo) e Simeyzon Silveira, ambos defensores de apoio à candidatura tucana.

José Eliton e Thiago Peixoto: eis aí uma possível chapa para governador e vice-governador

Prefeitos

Além disso, Thiago também ajudou a organizar, junto com o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, o encontro entre os prefeitos do partido e o governador José Eliton em Goiânia, onde foi declarado apoio à reeleição do tucano. Thiago Peixoto também agiu rápido ao levar ao encontro do governador o recém-eleito prefeito de Niquelândia (em eleição suplementar), Fernando Carneiro (PSD).

Fernando Carneiro foi eleito no domingo, 3, com mais de 70% dos votos e, na terça pela manhã, já estava reunido na capital com Zé Eliton tendo como cicerone justamente Thiago Peixoto. As palavras de apoio do novo prefeito do PSD ao governador são sintomáticas e simbólicas. Niquelândia é a terra natal do presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha.

Por fim, Thiago Peixoto é cotadíssimo para ser vice de José Eliton (hipótese, aliás, que “puxa” Vilmar Rocha para a campanha do pré-candidato governista).

Deixe um comentário