Simpósio sobre glaucoma, doença que atinge 1,5 milhão de brasileiros, começa nesta quarta em Goiânia

Médicos-pesquisadores brasileiros e internacionais vão apresentar os avanços no tratamento da doença

O XVI Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma será realizado em Goiânia entre quarta-feira, 16, e sexta-feira, 16, no Centro de Convenções de Goiânia. Cerca de 1.500 pessoas devem participar do encontro.

Os estudos do glaucoma, além da prática clínica, serão discutidos por pesquisadores-médicos brasileiros e internacionais, como Joel S. Schuman (University of Pittsburgh); Felipe A. Medeiros (University of California San Diego); L. Jay Katz (Wills Eye Hospital); Ike K. Ahmed (University of Toronto); Keith Barton (Moorfields Eye Hospital); Peng Tee Khaw (Moorfields Eye Hospital) e Gustavo de Moraes (Columbia University).

Os cursos do pré-simpósio serão organizados na quarta-feira, 14, com os temas Pressão Intraocular e Disco Óptico, Campo Visual e Imagem no Glaucoma e Cirurgia em Glaucoma.

A Sociedade Brasileira de Glaucoma informa que aproximadamente 1,5 milhão de pessoas têm a doença no Brasil. Cerca de 1% dos goianos sofre com a doença. Médicos dizem que o “medicamento” mais adequado é “prevenção” — como alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

O principal responsável pelo evento é o presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma, Francisco E. Lima.

Deixe um comentário