Silvio Fernandes diz que eleição será mais dos eleitores independentes do que de estruturas

Ronaldo Caiado “simboliza a renovação com a defesa de valores sólidos”

Foto: Reprodução

O vice-presidente do DEM em Goiás, o médico Silvio Fer­nan­des, afirma que o pré-candidato do partido a governador, o médico e senador Ronaldo Caia­do, está articulando politicamente em todo o Estado. “A eleição deste ano, tudo indica, não será a da estrutura, e sim a dos eleitores independentes e críticos, que vão apostar, acima de tudo, em candidatos que avaliam como éticos e posicionados, de maneira sólida e firme, em relação aos temas que lhes interessam. O nosso candidato simboliza a renovação com a defesa de valores sólidos.”

Há quem fale que Ronaldo Caiado está “sumido” e que lhe “fal­ta apoio”. “Na verdade, Ro­nal­do recebe apoio todos os dias. Fa­lo de apoio novo e espontâneo, sem conflito e sem forçar políticos. Nossa articulação, por ser feita mais nos bastidores, não é barulhenta, mas é consistente. Os apoios, bem amarrados, não têm sido desfeitos. Vale frisar que a expectativa de poder está com nosso grupo”, declara Silvio Fernandes.

Para deputado federal, o DEM deve bancar basicamente dois no­mes — José Mário Schreiner, produtor rural, e Zacharias Calil, médico respeitado em Goiás e no país. O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB), tenta convencer seu vice, Chico do KGL, a disputar mandato de deputado federal. Mas o empresário prefere postular mandato de deputado estadual.

O DEM vai compor um chapão com vários partidos, como PSL, PSC e Podemos. “O PSL tem um candidato fortíssimo, o deputado federal e delegado Waldir Soares, que deve ser um dos campeões de voto. O PSC está bancando o empresário Glaustin da Fokus, que tem ampla aceitação entre os empresários de Goiás (inclusive o ex-deputado federal e empresário Sandro Mabel o avaliza politicamente). O Podemos apresenta o nome do deputado estadual José Nelto, que também tem chance de ser eleito”, afirma Silvio Fernandes. “Nós vamos eleger vários deputados federais, o que vai surpreender alguns políticos, menos nós, que estamos percebendo a satisfação do povo com as nossas ideias e nomes.”

Para deputado estadual, afirma Silvio Fernandes, o DEM e os partidos aliados têm vários candidatos “consistentes”. “Do Entor­no de Brasília, para a surpresa dos que não conhecem a região, deve vir para a Assembleia Legislativa a Professora Edna, do PSDC. No Sudeste de Goiás, temos nomes experimentados — como Luiz Sampaio, do PSDC, Adriete Elias, do DEM, e Deusmar Barbosa, do DEM. Nós temos vários candidatos para deputado estadual que têm ampla chance de serem eleitos.”

Silvio Fernandes sugere que, além da possibilidade de eleger o governador, Ronaldo Caiado, a coligação encabeçada pelo DEM “tem chance de eleger ao menos um senador. Ao contrário do que alguns pensam, não há favas contadas e poderemos levar um senador para Brasília”.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.