A operação é comandada pelo vice-prefeito Capitão Pires e o presidente do PRTB, Gilvan de Souza, participa da articulações

A jornalista Sheilismar Ribeiro, do PRTB, é uma das políticas mais populares, senão a mais popular, de Porangatu, espécie de capital do Norte goiano, por ser uma cidade-polo.

Na campanha de 2020, Sheilismar, como vice, contribuiu para fortalecer a campanha de Márcio Luis da Silva, o candidato a prefeito pelo MDB. A dupla perdeu por pouco mais de 40 votos. Há quem postule que a repórter fortaleceu a campanha do advogado e empresário.

Gilvan de Souza, Sheilismar Ribeiro e Capitão Pires | Foto: Divulgação do PRTB

Ancorada na sua imensa popularidade, Sheilismar decidiu ser candidata a deputada estadual. Chegou-se a sugerir que retiraria a candidatura para anabolizar a candidatura de Givago Valadares (PRTB), filho da prefeita Vanuza Valadares e do empresário-milionário Eronildo Valadares.

Mas Sheilismar garante que será candidata e seus aliados apostam que terá, no pleito de 2 de outubro deste ano, de 6 mil a 7 mil votos só em Porangatu. Como é conhecida nos demais municípios, há possibilidade de ser eleita.

Capitão Pires, deputado federal Glaustin da Fokus e Mariozan Lemos: jogando firme no Norte de Goiás | Foto: Divulgação do PSC

Recentemente, o vice-prefeito de Porangatu, Capitão Pires, procurou o presidente do PRTB de Porangatu, Gilvan de Souza, para conversar sobre a possibilidade de uma dobradinha entre o pré-candidato a deputado federal Glaustin da Fokus — outro político milionário — e Sheilismar Ribeiro.

Ouvido pelo Jornal Opção, Gilvan de Souza disse que vai se conduzir de maneira “imparcial”, porque o PRTB tem dois candidatos em Porangatu: Sheilismar e Givago. Ele ressalta que a força do PRTB e de seus pré-candidatos está comprovada pelo fato de que têm sido procurados para várias dobradinhas.