Servidores de Caldas Novas entram em greve. Só pessoal da saúde está trabalhando

Por causa do coronavírus, os servidores da Saúde não entraram em greve. Funcionários querem recomposição salarial. Magal não reconhece movimento

Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas, não reconhece o movimento dos grevistas | Foto: reprodução

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), pode renunciar para disputar mandato de vereador? É o que dizem alguns de seus aliados. Para a continuidade de sua defesa na Justiça, com o objetivo de manter o foro privilegiado, seria importante manter um mandato, ainda que legislativo — orientam tais aliados.

Mesmo dando a entender que vai continuar na política, Evandro Magal “não” demonstra a mínima preocupação com o funcionalismo público, dizem políticos dos vários grupos. Ele atrasa os salários dos servidores e rejeita pagar as perdas salariais devido à inflação. Por isso, os funcionários entraram em greve, a partir desta segunda-feira, 16. Os trabalhadores da área de saúde também haviam decidido paralisar suas atividades, mas desistiram, por causa do coronavírus. Eles demonstram responsabilidade.

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 800 servidores — usando máscaras, por causa do coronavírus — organizaram uma manifestação na porta da prefeitura. Eles pediram “respeito” e “recomposição salarial”. A partir da 9h30, saíram pelas ruas principais da cidade — ganhando o aplauso dos moradores e trabalhadores do comércio. Na porta do Demae, fizeram uma manifestação e pediram que a equipe de Evandro Magal “pare de perseguir servidores”. Houve um pouco de tumulto, mas sem gravidade. Em seguida, foram para a sede do Sindicato dos Servidores. Na terça-feira, 17, irão à Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores. Os legisladores podem pressionar o prefeito a atender as reivindicações? “Eles podem ao menos se posicionarem”, afirma um sindicalista.

O prefeito Evandro Magal não reconhece o movimento da greve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.