Os funcionários cobram reajuste salarial, pois o que ganham foi solapado pela inflação, e exigem respeito do prefeito Evandro Magal

Evandro Magal: a “vibe” do prefeito não tem mais a ver com Caldas Novas | Foto: Facebook

Na quarta-feira, 12, em assembleia geral, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Caldas Novas, os funcionários da prefeitura decidiram que vão entrar em greve a partir de segunda-feira, 17.

Os servidores frisam que o prefeito Evandro Magal não quer conceder reajuste de salário (data-base). O reajuste tem a ver com a perda salarial em decorrência da inflação. Mas há outras pautas, como o frequente atraso de salário — que se arrasta por mais de dois anos.

A prefeitura “habituou-se” a pagar o salário com cinco e até dez dias de atraso — às vezes até mais. Evandro Magal deixa a impressão, afiançam os funcionários públicos, de que não se interessa mais pela gestão do município. “Parece que a ‘vibe’ de Magal não tem a ver com Caldas Novas”, diz um vereador. “Ele não se importa com mais nada, nem com críticas, apesar de que deve renunciar ao mandato de prefeito para disputar mandato de vereador em outubro deste ano.”

Trata-se da primeira vez que o sindicato convoca uma assembleia geral para decidir uma greve. Os servidores compareceram em peso e decidiram de maneira unânime pela greve. Os setores de educação, saúde, ação urbana, administração direta, Demae votaram pela paralisação. Os servidores cobram, além do reajuste, “respeito”. Ao menos um servidor apontou o problema da corrupção na prefeitura.

A Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acian) hipotecou apoio aos trabalhadores da prefeitura. “A cidade de Caldas Novas torce, de maneira coletiva, pelo fim do mandato de Evandro Magal — um dos piores da história do município”, afirma um vereador.