Serpes: Vanderlan sobe e se mantém na liderança; Maguito é o segundo colocado

A candidata do PT aparece em terceiro lugar, seguida de Alysson Lima, Elias Vaz e Major Araújo

Vanderlan Cardoso: candidato a prefeito pelo PSD | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A nova rodada da pesquisa Serpes/O Popular mostra o candidato do PSD, senador Vanderlan Cardoso, em ascensão: saltou de 22,3% para 26,3%. O candidato do MDB, o ex-governador Maguito Vilela, também cresceu e passou de 13% para 17,3%. O quadro não é de empate técnico entre os dois postulantes. Trata-se do levantamento estimulado. Pelo quadro atual, a tendência é que ambos irão para o segundo turno.

Maguito Vilela, candidato a prefeito pelo MDB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A candidata do PT, Delegada Adriana Accorsi, é a terceira colocada, com 12,5%. Considerada a margem de erro da pesquisa — de 4% para mais ou para menos — pode-se falar em empate técnico entre a petista e o emedebista. Mas Maguito Vilela descolou da deputada federal, ainda que ligeiramente e dentro da margem de erro, da pesquisa anterior para a atual.

Adriana Accorsi: candidata prefeita pelo PT | Foto: Divulgação

O quarto colocado é Alysson Lima, do Solidariedade, que tem 4%.

O deputado federal Elias Vaz, do PSB, aparece em quinto, com 3,8%. Na verdade, empatado com Lima. O sexto colocado, também num quadro de empate técnico, é o postulante do PSL, Major Araújo, com 2,5%.

Alysson Lima, candidato a prefeito pelo Solidariedade | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

A seguir vêm Antônio Neto (1,7%), do PCB; Gustavo Gayer (1,3%), da Democracia Cristã; Virmondes Cruvinel (1,3%), do Cidadania; Manu Jacob (0,7%), do PSOL; Samuel Almeida (0,3%), do PROS; Talles Barreto (0,3%), do PSDB; Cristiano Cunha (0,3%), do PV; Fábio Júnior (0,3), da UP; e Vinicius Gomes (0,2%), do PCO.

Elias Vaz: candidato a prefeito pelo PSB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A pesquisa mostra que 16,1% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar e 11% disseram que anulariam o voto ou não votariam.

Major Araújo: candidato a prefeito pelo PSL | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

No levantamento espontâneo, Vanderlan Cardoso tem 20%, Maguito Vilela tem 13,5%, Adriana Accorsi tem 8,3%, Elias Vaz tem 3,3% e Alysson Lima tem 2,8%.

Dados técnicos

O instituto Serpes ouviu 601 eleitores, entre os dias 13 e 15 de outubro de 2020, em Goiânia. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO – 03304/2020 e foi contratada por J. Câmara & Irmãos S/A e pelo jornal “O Popular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.