Sergio Moro pode se filiar ao União Brasil e ter Renata Abreu como vice

A disputa pela vice do ex-ministro da Justiça está acirrada. Estão no páreo Luiz Henrique Mandetta, Luciano Bivar e Mendonça Filho

Sergio Moro e Renata Abreu | Foto: Divulgação do Podemos

O partido União Brasil, derivado da junção de Democratas e PSL, deve ser oficializado no mês de fevereiro. O partido pode surgir com uma novidade: um candidato a presidente da República, o ex-juiz de Direito e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, hoje filiado ao Podemos.

A mudança partidária de Sergio Moro, segundo Lauro Jardim, de “O Globo”, está sendo negociada entre o ex-magistrado e o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar.

Julian Lemos e Luciano Bivar e Sergio Moro e Renata Abreu | Foto: Divulgação

Por que Sergio Moro pode trocar o Podemos pelo União Brasil? Porque precisa, registra o colunista do jornal, “de um partido com maior densidade e mais verbas para sustentar uma campanha presidencial”. O União Brasil vai surgir com um fundo eleitoral de 900 milhões de reais.

“O Globo” pontua que a troca de partido não será fácil. “Mais fácil, e mesmo assim nem tanto, seria Moro conseguir para sua candidatura apoio do União Brasil, que daria o vice em sua chapa. Ainda assim, hoje, Moro e Bivar trabalham mesmo é pela mudança do ex-juiz de partido”, relata Lauro Jardim.

Sergio Fernando Moro e  Luiz Henrique Mandetta| Foto: Reprodução

Cogita-se da, se Sergio Moro filiar-se ao União Brasil, indicação da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, para vice do ex-ministro. Há três políticos no páreo para a vice: Luciano Bivar, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Aliados de Sergio Moro avaliam que, assim que for firmada uma aliança política poderosa, a tendência é que o ex-juiz se aproxime, nas pesquisas de intenção de voto, do presidente Jair Bolsonaro, com a possibilidade, acreditam, de superá-lo entre abril e maio.

Uma resposta para “Sergio Moro pode se filiar ao União Brasil e ter Renata Abreu como vice”

  1. Boa noite. Tomara, desde já, que isto de fato aconteça…!! Sérgio Moro precisa subir nestas pesquisas para forçar a realização do 2º turno nestas eleições…!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.