Sergio Moro pode se filiar à União Brasil e ter Renata Abreu, do Podemos, como vice?

Tudo é possível. Mas o União Brasil está apresentando três nomes para vice: Luciano Bivar, Luiz Henrique Mandetta e Mendonça Filho

Sergio Moro e Renata Abreu | Foto: Divulgação do Podemos

Há quem postule que, por ter se filiado recentemente no Podemos, o presidenciável Sergio Moro não deixará o partido. Trata-se de um raciocínio lógico. Se sair, logo depois de filiado, o ex-magistrado ficará com a imagem semelhante à de políticos tradicionais.

Porém, se trocar o Podemos pela estrutura gigante do União Brasil — com tentáculos por todo o país —, Sergio Moro poderá ter a deputada federal Renata Abreu como sua vice.

Renata Abreu é presidente nacional do Podemos e é uma política extremamente articulada. E há, claro, o fato de ser mulher. Até agora, retirando Simone Tebet — que pode ser candidata a presidente pelo MDB —, não há outra mulher sendo cogitada para as chapas majoritárias.

Já o União Brasil (que ainda não existe legalmente, mas já funciona como se existisse) planeja indicar o vice de Sergio Moro. No momento, há três nomes: Luciano Bivar (presidente nacional do PSL), Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde), do DEM, e Mendonça Filho (ex-ministro da Educação), do DEM. Há quem postule que Sergio Moro precisa ter um vice do Nordeste — região onde Lula da Silva é mais forte do que todos os pré-candidatos juntos.

Uma resposta para “Sergio Moro pode se filiar à União Brasil e ter Renata Abreu, do Podemos, como vice?”

  1. Avatar CLAUDIO OLIVA disse:

    Sérgio Moro já é candidato a presidente pelo Podemos, vamos apoiá-lo, com a União Brasil nesse contexto, com certeza a chance dele ganhar já é grande e será maior ainda.
    “Destruíram a minha carreira,não a minha fé Sérgio Moro,haverá blasfemadores e críticos ferozes.Nosso futuro presidente “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.