Senivaldo Ramos é uma das apostas do PT para vereador em Goiânia

Depois de ganhar na Mega-Sena, num bolão, o líder petista planeja ser vereador para ajudar a melhorar o trânsito e o transporte coletivo da capital

No ano passado, 49 assessores do PT no Congresso Nacional ganharam 120 milhões na Mega-Sena (um motorista ficou com seis cartelas e ganhou um pouco mais — 15 milhões de reais). Entre os ganhadores estava Senivaldo Ramos, assessor técnico da liderança do PT na Câmara dos Deputados ex-diretor da Agência Municipal de Trânsito. Agora, ele vai disputar mandato de vereador em Goiânia.

Senivaldo Ramos: pré-candidato a vereador por Goiânia | Foto: Facebook

Aos 49 anos, Senivaldo Ramos é um especialista em transporte coletivo e trânsito. “Dá para melhorar o transporte de Goiânia sem grandes rupturas. Uma ampla pesquisa de ‘origem’ e ‘destino’ fornecerá um mapa real de como as pessoas trafegam pela cidade tanto de automóvel quanto de ônibus. É preciso incentivar o desenvolvimento dos bairros para reduzir o deslocamento das pessoas. O Jardim Nova Esperança, por exemplo, tem um comércio com alto potencial — e, portanto, precisa ser incentivado. Numa cidade como Goiânia, os bairros têm mesmo de funcionar como pequenas cidades, autossuficientes. Assim, com menos pessoas em determinadas áreas, a prefeitura fará mais economia com transporte e segurança.”

O PT vai bancar uma chapa, segundo Senivaldo Ramos, “consistente para vereador — com ele, o ex-deputado Mauro Rubem e o ex-vereador Carlos Soares. Marina Sant’Anna, Serjão Dias e Pedro Wilson decidiram não disputar. Senivaldo conversou com o ex-prefeito da capital. A mulher e as filhas não querem que ele, com quase 80 anos, dispute eleição, sobretudo devido à pandemia do novo coronavírus. “Uma pesquisa, encomendada por mim, revela que, se candidato, Pedro Wilson teria votos em praticamente todos os bairros. Ele seria eleito com uma votação fabulosa.”

Os candidatos do PT, tanto a vereador quanto para prefeito, vão sustentar a campanha em três pilastras. “A gente tem de explorar a força de Lula (29,5% de intenção de votos em Goiânia), o PT (intenção de 19,5%) e o legado de Darci Accorsi, que é ainda é forte na capital.”

“Adriana Accorsi será a nossa candidata a prefeita, já está homologada. Ela, que está animada, é um verdadeiro furacão. É acessível, simpática. Nas ruas, as pessoas pedem para abraçá-la”, afirma Senivaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.