Senadora Lúcia Vânia defende conselhos tutelares e critica redução da maioridade penal

“Crianças precisam de escola de tempo integral. E são necessários abrigos decentes para as crianças em situação de risco e proteção”

 Exibindo Carlos Costa071.jpg

A senadora tucana Lúcia Vânia participou na segunda-feira, 27, do repasse de 12 kits de trabalho (vans, computadores) para os conselheiros tutelares de nove municípios de Goiás.

Lúcia Vânia avalia que os conselhos tutelares “são as reais pontas de lança” que garantem “os direitos da juventude”. No momento em que a sociedade brasileira discute a redação da maioridade penal, a senadora avalia que o Seminário de Conselheiros Tutelares tem um papel crucial. A líder política sugere que, no lugar de reduzir a maioridade penal, “as crianças precisam de escola de tempo integral”. E postula que são necessários “abrigos decentes para as crianças em situação de risco e proteção”. Ela avalia que as prisões do país “são verdadeiras masmorras formadoras de criminosos de alta periculosidade”.

A senadora goiana afirma que apresentou um projeto (PLS 152, de 2014) com o objetivo de responsabilizar, “civil, criminal e administrativamente, agentes públicos que deixarem de adotar as medidas previstas em lei para a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes”.

[Fotografia de Carlos Costa]

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

antonio luiz teixeira

Sou pai e bem vivido, fui trabalhar cedo e sempre estudei , trabalhava de dia e estudava a noite, meu trabalho era no comercio não é mole fazer as duas coisas, mais meu s pais sempre me incentivavam a trabalhar e estudar. Hoje o menor não é incentivado para um oficio, hoje existe o menor aprendiz que no meu ver não aprende quase nada. Dar emprego a um menor é proibido , o ministério do trabalho dá em cima das empresas. Os governos municipais no ultimo ano do ensino fundamental deveriam realizar palestras nas escolas sobre, tóxicos e suas consequências,… Leia mais