Senadora Leila Barros sai do PSB e disputa governo do DF pelo Cidadania
18 agosto 2021 às 11h16

COMPARTILHAR
O senador José Antônio Reguffe deve disputar a reeleição como companheiro de chapa de Leila do Vôlei
A senadora Leila Barros troca o PSB pelo Cidadania na quinta-feira, 19, e vai disputar o governo do Distrito Federal.
A filiação ao Cidadania, partido dirigido por Roberto Freire, será oficializada na Liderança do partido no Senado, às 15 horas de quinta. O partido agora três senadores.
A chapa comandada por Leila Barros — a Leila do Vôlei — possivelmente terá o senador José Antônio Reguffe como postulante ao Senado. Reguffe, filiado ao Podemos, é apontado como o favorito.

Leila Barros vai enfrentar uma pedreira, o governador Ibaneis Rocha, do MDB. Embora desgastado, há inclusive denúncia de corrupção contra seu governo, na área de saúde, Ibaneis detém o controle da máquina e é milionário. O PSDB deve bancar o senador Izalci Lucas, que já se posiciona como radicalmente anti-Ibaneis.
A deputada federal licenciada Flávia Arruda (PL) também é cotada para a disputa do governo. Mas pode acabar refluindo e disputar a reeleição ou então a vice de Ibaneis Rocha.
Flávia Arruda teria sido esvaziada no governo Bolsonaro com a idade do senador Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil. Mas há quem aposte que, apesar disso, pode acabar sendo a candidata do presidente Jair Bolsonaro a governadora.
