Senador Kajuru diz que Polícia Federal não pode sofrer ingerência política
24 abril 2020 às 14h36
COMPARTILHAR
O senador sobre a saída de Moro: “Minha preocupação é a respeito de como fica o combate à corrupção. O ex-ministro da Justiça é um símbolo do combate à corrupção”
O senador Jorge Kajuru, do Cidadania, disse ao Jornal Opção que ficou “assustado demais” com as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Fernando Moro na sexta-feira, 24. “Fiquei emocionado com o desabafo de Moro. Suas declarações são altamente preocupantes e seriíssimas.”
“Primeiro, porque colocou o presidente Jair Bolsonaro como ‘mentiroso’. Eu, se fosse o presidente, responderia logo depois, não esperaria tanto”, frisa o senador.
“Segundo, como brasileiro, estou tremendamente preocupado: como fica, a partir de agora, o combate à corrupção no país? Moro era o símbolo do governo no combate sistemático à corrupção”, enfatiza Jorge Kajuru. “O Brasil não pode retroceder no combate à corrupção.”
O que mais assustou Kajuru? “A questão da Polícia Federal, que não pode nem deve sofrer ingerência política. Política não pode entrar na PF, que deve ter liberdade total. Trata-se de uma instituição respeitável, independente, consagrada no Brasil. O presidente não pode exigir relatórios da PF. É assustador. Mas vamos verificar o que Bolsonaro tem a dizer.”