Senador Jorge Kajuru não apoia Adriana Accorsi na disputa pela Prefeitura de Goiânia
29 setembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
O senador Jorge Kajuru, do PSB, disse ao Jornal Opção no sábado, 28, que não apoia a candidata a prefeita de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi. “É uma situação sui-generis.”
“Nada tenho contra Adriana Accorsi. Pelo contrário, tenho o maior apreço pela deputada federal. E, como todos sabem, sou vice-líder do governo Lula da Silva no Senado. Portanto, preciso esclarecer minha posição. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não é apenas um aliado e um amigo. É meu irmão por escolha. Como ele apoia o candidato do União Brasil, Sandro Mabel, vou ficar ‘neutro’ na capital. Quero que ganhe aquele que for melhor para Goiânia, quer dizer, para os goianienses. Jamais vou ‘bater’ no candidato apoiado por Ronaldo”, disse Kajuru.
Senador é contrário aos ataques sofridos por Márcio Corrêa
Inquirido sobre Anápolis, Kajuru admitiu que Antônio Gomide “é um nome forte”. “Mas é preciso respeitar o Márcio Corrêa [PL], que tem sido achincalhado.”
Corre a informação de que Kajuru será candidato a deputado federal em 2026, e não à reeleição. “Mais uma vez, vou esclarecer minha posição. Apresentei um projeto para acabar com a reeleição para prefeito, governador e presidente da República. No momento, conto com o apoio de 56 dos 81 senadores, ou seja, da maioria para aprová-lo. Então, se for aprovado, eu também não disputarei a reeleição e, assim, irei a deputado federal. Mas ainda é cedo para decidir.” (E.F.B.)