Bittencourt durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Marcello Dantas
Luiz Bittencourt pode ser vice de Francisco Júnior| Foto: Marcello Dantas

Não há dúvidas de que Luiz Bittencourt é um bem sucedido empresário do ramo de construção civil e imobiliário. Por isso, ele tem tentado emplacar o discurso do gestor para se viabilizar como candidato. Porém, não tem conseguido fazer a população enxergá-lo como gestor. Ao contrário, sua imagem junto à população é a do político tradicional, que ainda é lembrado por suas campanhas anteriores, “aquele que gasta a sola do sapato”. É o que dizem pesquisadores ouvidos pelo Jornal Opção.

Mais: seu nome ainda é ligado ao de Iris Rezende — Bittencourt foi peemedebista por muitos anos. Por esses motivos, Bittencourt não se viabilizou e deve sair da disputa. O mais provável é que seja vice de Francisco Júnior (PSD). Em troca, o PSD abriria mão da candidatura de Olegário Vidal em Anápolis pa­ra apoiar o candidato do PTB, Roberto Naves. Em Anápolis, o acordo está concretizado e a aliança já foi, inclusive anunciada: Roberto terá como vice Márcio Cândido, do PSD — Vilmar e Jovair estavam presentes no dia do anúncio. Em Goiânia, por outro lado, ainda não houve anúncio da aliança e o motivo é justamente a continuação das conversas para uma possível união da base.

Isso se as conversas para que a base do governo estadual se una não avançarem nesta semana. A convenção do PTB, que decidirá o futuro do partido nesta eleição, será no dia 5. Por meio de nota, o pré-candidato do PTB assegurou que não será vice e quer administrar Goiânia.