Sebastião Peixoto pode disputar mandato de vereador? Wellington diz que será o candidato

No momento, o postulante é Wellington Peixoto. Mas o pai é citado para ocupar seu lugar. Atuante na Câmara de Goiânia, o vereador contesta a versão

Sebastião Peixoto: articulado politicamente | Foto: Edilson Pelikano/Prefeitura de Goiânia

A família Peixoto é um exército político de três homens: o deputado estadual Bruno Peixoto na artilharia e o vereador Wellington Peixoto na infantaria. No comando, o “general” Sebastião Peixoto, pai dos dois jovens.

Bruno Peixoto, como líder do governo, vem se comportando com moderação e inteligência. Prova que é um hábil articulador. Wellington Peixoto firmou-se na Câmara Municipal como um vereador atuante e posicionado.

Wellington Peixoto: vereador atuante | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Comenta-se, no momento, que Wellington Peixoto pode abrir espaço para Sebastião Peixoto disputar mandato de vereador. Não está definido. Mas os três políticos estariam discutindo o assunto (leia abaixo a versão do vereador).

Num problema que ocorreu na prefeitura, e no qual não estava envolvido — cometeram uma injustiça, ampliada pelo açodamento de parte da imprensa —, Sebastião Peixoto não se sentiu defendido pelo Paço Municipal (leia-se prefeito Iris Rezende). Por isso, pode disputar mandato de vereador. Ele é articulado e tem chance de eleito.

Wellington Peixoto diz que será o candidato

Depois da publicação da nota acima, o vereador Wellington Peixoto procurou a redação do Jornal Opção e disse que ele será o candidato a vereador. Garantiu que o pai está fora do processo político, no sentido de candidatura a qualquer cargo.

A informação de que Sebastião Peixoto seria o candidato foi colhida com dois deputados e dois vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.