Fica a cargo de Jovair Arantes apresentar relatório favorável ou contrário à abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, diz que, nas suas andanças pelos bairros mais humildes e pelos salões refinados de Goiânia, tem ouvido, com certa frequência, ao menos nos últimos 15 dias, que o deputado federal Jovair Arantes, relator da Comissão do Impeachment da Câmara dos deputados, é um político a ser observado com mais atenção.

“Percebo que, se candidato a prefeito, Jovair Arantes pode mexer no quadro político e surpreender as figurinhas carimbadas, como Iris Rezende, do PMDB, e Waldir Soares, do PR.

Depois do impeachment devo encomendar uma pesquisa, provavelmente ao Instituto Fortiori, um dos mais qualificados de Goiás, para aferir a popularidade dos pré-candidatos, notadamente de Jovair Arantes”, afirma Eduardo Machado.

Sondado por Eduardo Ma­chado, Jovair Arantes nem quis conversar a respeito. “O candidato do PTB é Luiz Bittencourt”, sintetizou. “Não há a menor dúvida: Bittencourt é um candidato gabaritado, mas, se ficar conhecido como o político que ajudou a derrubar Dilma Rousseff, do PT, Jovair pode-se consagrar politicamente”, sublinha o líder do PHS.