Se não for expulso até outubro, Júnior Friboi disputa comando do PMDB com José Nelto

Júnior Friboi adotou a discrição como padrão. Na quarta-feira, 25, esteve em Goiânia — mas a caminho de Uberlândia e, depois, de Andradina (SP) — e falou de política com alguns aliados, mas sem alarde. O empresário frisou que a maioria dos peemedebistas rejeita sua expulsão e, por isso, vai disputar a presidência do PMDB em outubro. Isto, claro, se não for expulso antes pelos iristas. Acrescente-se que, hoje, Friboi tem maioria na executiva.

O vice-presidente da República, Michel Temer, sublinhou, recentemente, que não vai sugerir intervenção no PMDB em Goiás se Friboi for expurgado, mas frisou que é melhor ciscar para dentro, quer dizer, mantê-lo no partido. Em política, dizem, um pingo é letra.

Em outubro, a presidência será disputada provavelmente por Friboi e José Nelto, este bancado pelo irismo.

Se conseguir disputar, Friboi terá o apoio de um grupo forte: Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia; Daniel Vilela, deputado federal; Pedro Chaves, deputado federal; Euler Morais, secretário de Governo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia; Wolney Siqueira, ex-deputado federal; Waguinho Siqueira, ex-deputado estadual; Leandro Vilela, ex-deputado federal; Humberto Machado, prefeito de Jataí; Sandro Mabel, ex-deputado federal; Alexandre Magalhães (líder do partido em Posse); Juvenal Juvêncio, prefeito de Guapó; Eronildo Valadares, prefeito de Porangatu; Kowalsky Ribeiro, advogado e integrante da Comissão de Ética do partido; Marcelo Melo, ex-deputado federal.

Os adversários de Friboi devem lançar José Nelto para presidente, com o apoio de Iris Rezende, Adib Elias, Iris Araújo, Pablo Rezende, Samuel Belchior, Ana Paula Rezende, Cleusa Assunção, Agenor Mariano e Lívio Luciano.

JBJ e Mataboi

Friboi comentou com os aliados que está investindo pesado na empresa JBJ, que recentemente comprou o frigorífico Mataboi. Ele adquiriu uma grande fazenda em Andradina (SP) para confinar gado. Ele também está confinando gado em fazendas nas regiões de Anicuns e Aruanã.

4
Deixe um comentário

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Jopsss

Unico líder do PMDB que tem ideias formadas sobre essa “velha guarda” do pmdb do estado.. e corre risco de ser expulso por não concordar com as ideias de um cara de quase 90 anos.. PS.: estamos falando de um dos empresários mais bem sucedidos do pais, não de um “José botina”..

Paula Nakano

Até que enfim alguem que bate de frente com esse coronel iris rezende!!! Parabens ao friboi.

Caio Maior

A “biografia política” de Júnior Friboi até o momento é uma página em branco.
A sua estréia como candidato à presidência do PMDB – caso não seja expulso – permitirá avaliar sua real habilidade na atividade política, conhecidamente diferenciada das atividades empresariais.

MARIANA ROSSETO SANTOS

A mentira tem pernas curtas/ Por isso só falo a VERDADE/ Quem nasceu pra ser Júnior (Friboi)/ Nunca vai chegar a MATURIDADE/// No mundo empresarial ele é arrojado/ com certeza é quase nota MIL/ Mas na política é um desastre/ Ele é o maior pateta do BRASIL/// Se no meio empresarial é uma estrela/ Na vida pública nunca se DESTACA/ Como empresário é o Júnior Friboi/ Mas na política é o JUNIOR FRIVACA///Já passou por tantos partidos/Que a quantidade nem sei DIZE(R)/ A única coisa que sei/ É que acaba de ser expulso do PMDB.