Se não “atropelar” Vitor Hugo, Mendanha pode ter Juraci Martins como vice

O deputado Alcides Rodrigues, Osvaldo Fonseca Jr. e Alexandre Magalhães também são cogitados para a vice do pré-candidato a governador pelo Patriota

Na semana passada, numa reunião com aliados, o pré-candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, discutiu a questão da montagem de sua chapa majoritária.

Segundo uma fonte, Mendanha acredita que o PL vai “rifar” seu pré-candidato a governador, o deputado federal Major Vitor Hugo, e vai apoiá-lo. Ele teria a “garantia” da deputada federal Magda Mofatto de que, adiante, será possível um acordo entre o PL e o Patriota.

Mas há uma condição: se até junho (ou julho) Major Vitor Hugo ficar abaixo de 10% nas pesquisas de intenção de voto, os líderes do PL, como Magda Mofatto e o deputado Professor Alcides Ribeiro, vão trabalhar, em tempo integral, para atropelá-lo. Eles contam, de acordo com a fonte, com o apoio do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Osvaldo Fonseca Júnior, Gustavo Mendanha e Juraci Martins | Foto: Reprodução

Para não desagradar o presidente Jair Bolsonaro, pontua a fonte, o grupo vai oferecer uma saída honrosa para Major Vitor Hugo — a vice de Mendanha ou a vaga de senador (Wilder Morais sairia do páreo — e não será fácil convencê-lo deixar o jogo).

Na mesma conversa, Mendanha teria sugerido que, se o plano de “atropelar” Major Vitor Hugo falhar — porque o deputado tem o apoio de Bolsonaro —, é preciso pensar noutra solução.

O médico e ex-prefeito de Rio Verde Juraci Martins já teria sido sondado sobre a possibilidade de ser o vice de Mendanha. A um interlocutor não teria se mostrado muito animado, alegando problemas de saúde (cardíacos) incontornáveis. Mas teria ressalvado que poderia ir para o sacrifício. O médico Osvaldo Fonseca Júnior — que foi candidato a prefeito pelo MDB em 2020, perdendo para Paulo do Vale (União Brasil) — é outro nome cotado.

O deputado federal Alcides “Cidinho” Rodrigues, do Patriota, também é cotado para a vice ou até para senador. Há quem postule que Jorcelino Braga, que prefere trabalhar o marketing de Mendanha, também pode ir para o sacrifício e disputar mandato de senador, ou então iria a vice.

O fato é que, postula a fonte, Mendanha está com uma imensa dificuldade de encontrar um vice e um candidato a senador. Chegou-se falar no nome do senador Luiz Carlos do Carmo, do PSC, para senador e Alexandre Magalhães, da DC, para vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.