Se derrotar Daniel Vilela pelo comando do PMDB, José Nelto pode detonar sua candidatura a governador

Daniel Vilela pode sair enfraquecido da disputa para presidente do PMDB regional | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Daniel Vilela pode sair enfraquecido da disputa para presidente do PMDB regional | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Quatro dos cinco deputados estaduais — Ernesto Roller, Bruno Peixoto, José Nelto e Adib Elias, exceto Paulo Cezar Martins (que é visto como “o mais tucano dos peemedebistas”) — fecharam questão na semana passada: bancam José Nelto para presidente do PMDB regional.

O deputado Ernesto Roller diz que José Nelto, como deputado estadual, está baseado em Goiânia e, por isso, terá mais facilidade de comunicação com as bases do partido em todo o Estado. “A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa é um agente da oposição ao governo de Marconi Perillo. Portanto, é legítimo que um deputado estadual assuma a presidência estadual do partido. Eleger José Nelto é valorizar aqueles que fazem oposição diária e sistemática à gestão tucana”.

Se Daniel Vilela perder para José Nelto, a derrota poderá enfraquecê-lo para a disputa do governo em 2018. Porque, se é incapaz de ganhar uma eleição para dirigir um partido, como se articulará para uma eleição mais pesada como a do governo de Goiás?

A turma do arranja-tudo está em campo para sugerir que Daniel Vilela desista da disputa. Mas não será nada fácil. “Como candidato a governador, ele não deveria disputar a presidência do partido”, sugere José Nelto.

Uma resposta para “Se derrotar Daniel Vilela pelo comando do PMDB, José Nelto pode detonar sua candidatura a governador”

  1. Avatar SILVEIRA MOREIRA FARINHA disse:

    O CORONEL IRIS RESENDE MACHADO NÃO VAI DEIXAR O DANIEL SE SER O PRESIDENTE DO PMDB, PARA ENFRAQUECELO OMO CANDIDATO A GOVERNADOR. O CORONEL IRIS VAI INSISDTER COM A CANDIDATURA DE CAIADO, MESMO SABENDO QUE VAI PERDER, MAS ISSO NÃO IMPORTA, O CORONEL IRIS QUE E CONTINUAR SENDO O CHEFE DO PMDB, E ELEGIR A INSIGUINIFICANTE IRIS ARAUJO AO SENADO EM 2.018. EU SILVEIRA, SOU FILIADO A PMDB DE QUIRINOPOLIS GO DESDE 1.984, CONHEÇO BEM A RAPOSA QUE E O CORONEL IRIS.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.