Se Caiado for eleito, Lívio Luciano deve ser o secretário da Fazenda

Reprodução

O deputado estadual Lívio Luciano, disse Caiado, é seu principal aliado para a área de finanças.

O candidato a senador pelo DEM, Ronaldo Caiado, pediu cautela para seus aliados — sugerindo que é preciso continuar trabalhando e que não se ganha eleição por antecipação.

Entretanto, como a pesquisa Serpes o apontou com 62% dos votos válidos, o que, se confirmado nas urnas, lhe garante a vitória no primeiro turno, seus aliados, até dos principais e mais cautelosos, tomaram-se de euforia. Em nenhum momento, Ronaldo Caiado fala em secretariado, ao menos não diretamente.

Mas, internamente, as bolsas de aposta estão aceleradas. Ronaldo Caiado disse — há um vídeo gravado — que, para assunto de finanças, seu consultor habitual tem sido o deputado estadual Lívio Luciano.

Lívio Luciano é auditor fiscal, tem a simpatia dos colegas do Fisco e, acima de tudo, é competente. Por isso, é cotado para a Secretaria da Fazenda. Irista de carteirinha, o deputado integra o Podemos. Suas credenciais políticas e técnicas são recomendáveis — dizem políticos e técnicos da Sefaz. “É o Luka Modric da economia”, afirma o deputado José Nelto (Podemos).

O prefeito de Catalão, Adib Elias, deve ser uma figura de proa do governo de Ronaldo Caiado — se este for eleito, é claro. Poderá escolher a secretaria — tanto a de Saúde quanto a de Governo. José Nelto é cotado para a Secretaria de Comunicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.