Mabel convenceu João Campos que, se pressionasse, acabaria levando o Republicanos para Mendanha. Até agora, apesar das pressões, o parlamentar não conseguiu

De acordo com um deputado estadual, o multimilionário paulista Sandro Mabel se filiou ao Republicanos única e exclusivamente para tentar levar o partido para o palanque do pré-candidato do Patriota a governador, Gustavo Mendanha.

O mesmo parlamentar afiança que, como não está conseguindo levar o Republicanos para Mendanha, Sandro Mabel “tende a se desfiliar do Republicanos”. Segundo o deputado, a tendência é que o empresário se filie ao Patriota.

Sandro Mabel e Gustavo Mendanha: aliados políticos | Foto: Divulgação

Sandro Mabel convenceu o deputado federal João Campos que, se pressionasse, acabaria levando o Republicanos para Mendanha. Até agora, apesar das pressões, o parlamentar não conseguiu. O empresário teria sugerido a Mendanha que, se levasse João Campos, ele também poderia fazer parte da chapa majoritária, como candidato a vice-governador.

A maioria dos líderes do Republicanos — prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, deputados estaduais Jefferson Rodrigues e Rafael Gouveia e o ex-secretário de Segurança Pública Rodney Miranda — está 100% fechada com o governador Ronaldo Caiado.

“O projeto de Mabel não é o do Republicanos, ou seja, é só dele. João Campos infelizmente está sendo ‘usado’, o que é uma pena, porque se trata de um deputado respeitável”, postula o deputado, que pede anonimato da fonte. “Por enquanto”, frisa.

Detalhe: o parlamentar diz que Mabel, de olho na Confederação Nacional da Indústria, não deve ser candidato em 2022.