Sandro Mabel defende Daniel Vilela para o comando do PMDB e pode disputar Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O ex-deputado sublinha que Iris Rezende deve ser candidato a prefeito de Goiânia

Sandro Mabel 1 foto do Jornal Opção -120

O ex-deputado federal Sandro Mabel, do PMDB, conversou com o Jornal Opção na terça-feira, 12, sobre vários temas.

Candidatura de Iris Rezende a prefeito de Goiânia

Sandro Mabel avalia que Iris Rezende, do PMDB, será candidato a prefeito de Goiânia em 2 de outubro deste ano. Tanto por sua história na cidade quanto pelos índices nas pesquisas de intenção de voto. O peemedebista-chefe lidera todas as pesquisas, com o deputado federal Waldir Delegado Soares, do PSDB, em segundo.

Candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia

Sugerindo que está numa fase muito boa, em que não quer e não precisa atropelar ninguém, Sandro Mabel afirma que, sim, pode disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Mas sublinha que precisa de um contexto favorável e apoio político. Noutras palavras, precisa ser “desejado” pelas lideranças políticas locais e, sobretudo, pelo líder máximo do PMDB no município, o prefeito Maguito Vilela. No momento, quem está na linha de frente, apontado como o postulante mais sólido, é o vereador Gustavo Mendanha, ligado tanto a Maguito Vilela quanto ao deputado federal Daniel Vilela.

Comando estadual do PMDB 

Um dos principais articuladores do PMDB, tanto em nível estadual quanto em nível nacional — é carne, unha e cutícula com o presidente do partido, Michel Temer —, Sandro Mabel destaca que os peemedebistas, líderes e a base, pediram para Iris Rezende assumir o comando do PMDB. Como o ex-prefeito de Goiânia não quis, sustenta Mabel, deveria abrir espaço para Daniel Vilela assumir a direção estadual.

Daniel Vilela para governador em 2018

O deputado Daniel Vilela tem chance de ser candidato a governador em 2018? Sandro Mabel avalia que sim. O ex-parlamentar sugere que, na próxima disputa para governador, os eleitores vão apostar na renovação em relação a todos os partidos. Por isso, acredita que Daniel Vilela deve ser candidato e tem chance de ser eleito governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.