Sandes Júnior diz que Caiado se revelou estadista no combate à pandemia
30 agosto 2020 às 00h42
COMPARTILHAR
O ex-deputado federal afirma que, se não fosse a ação rápida e protetora do governador, mais pessoas teriam adoecido e morrido
O ex-deputado federal Sandes Júnior diz que acompanha a carreira política do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, há muito anos. “Ronaldo Caiado é um político decente e tem firmeza nas suas posições. Não é populista e decide com base na racionalidade”, afirma o ex-parlamentar.
No caso do combate à pandemia do novo coronavírus, Sandes Júnior frisa que, “desde o início, o governador agiu com eficiência e, sobretudo, preocupando-se com a vida das pessoas”.
Sandes Júnior postula que, se não fossem as medidas tomadas por Ronaldo Caiado, muito mais pessoas teriam morrido e adoecido. “Há quem pense que os prognósticos da UFG estavam errados, quando se falou em 18 mil mortos, em setembro. Na verdade, as medidas de isolamento e de incentivo à prevenção, como o uso de máscaras, foram decisivas para que menos pessoas adoecessem e morressem. Ronaldo Caiado, por ser médico e realmente se preocupar com as pessoas — tanto que construiu uma rede de atendimento nas regiões polos de Goiás —, acertou ao propugnar pelo isolamento e por normas racionais de comportamento.”
O ex-deputado do Progressistas frisa também que Ronaldo Caiado “ajustou e organizou as contas do Estado, com sua coragem, competência e firmeza habituais. Ele é um estadista”.