O dentista Cláudio Mesquita, de 61 anos, vai disputar a Prefeitura de Vianópolis, município de Goiás, pelo PL. Ele é bolsonarista.

Doutor Cláudio — este é o nome que vai aparecer nas urnas eletrônicas — já foi vereador e candidato não eleito a prefeito da cidade.

A novidade da política local é que Doutor Cláudio tem uma filha — a dentista Andrielly Mesquita, de 26 anos — como vice. Ela é igualmente filiada ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Doutor Cláudio e Andrielly Mesquita vão enfrentar uma pedreira: o produtor rural Marcelo Rezende, de 41 anos.

Marcelo Rezende, do MDB, é o vice-prefeito e conta com o apoio do deputado estadual Issy Quinan, do MDB, e do prefeito Samuel dos Reis Cotrim.

De acordo com um aliado de Cláudio Mesquita, o deputado Issy Quinan “barrou” a candidatura à reeleição de Samuel Cotrim. “A verdade é que Issy Quinan vetou o prefeito e impôs a candidatura de Marcelo Rezende. O prefeito chegou a passar mal do coração e teve de ser internado. Fragilizado, e sob pressão de Issy, ‘aceitou’ apoiar, ainda que constrangido, a candidatura de Marcelo”, afirma.

Versão do deputado estadual Issy Quinan

O deputado estadual Issy Quinan, ex-prefeito de Vianópolis, entrou em contato com a redação e deu uma declaração peremptória: “Não sou homem de coagir ninguém”. (E.F.B.)