Saco para coleta de cocô de cachorro contém o rosto do presidente Bolsonaro

O protesto é excessivo ou está no limite da liberdade de expressão? É uma questão a debater. Mas não deixa de ser excessivo

A empresa Bozobag produziu um saco para coletar cocô de cachorro com a imagem do presidente da República Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil). O site informa que os “saquinhos são usados como uma forma de protesto contra a situação do nosso país”.

O produto é descrito assim: “Mostre toda sua indignação com o governo atual fazendo a coisa certa, coletando cocô de seu pet com a cara do responsável”. Os saquinhos são feitos com material reciclado. “À prova de vazamentos para você não ter que se preocupar. Afinal, o governo já te dá muita dor de cabeça.” Em seguida, informa: “Esses saquinhos são para você que também já cansou do presidente cagando no nosso país e tem vontade de esfregar a cara dele no cocô do cachorro. Garanta o seu antes que os mínios derrubem este site”.

O criador dos saquinhos, Leonardo Medeiros, em relato publicado no jornal “O Dia”, explica que a inspiração para o saco-Bolsonaro foi um saco americano com a imagem do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. “Quando vimos isso, decidimos idealizar um saco nesse modelo com o presidente Bolsonaro para criticar o que ele representa e garantir representatividade e formas inovadas de protestar.”

Leonardo Medeiros sugere que está preocupado com o meio ambiente: “Chegamos ao material reciclado, porque tem um gasto de energia muito menor na sua produção e ainda ajuda diversos catadores de material reciclado que vivem em condições precárias. Esse saco não é apenas um saco, é uma forma de dar voz para muitas pessoas que têm sua representatividade excluída do governo”.

À primeira vista, parece uma piada. Mas “O Dia” apresenta o assunto como sério, ou seja, a empresa, que tem site na internet (https://www.bozobag.com.br/), realmente existe.

“O Dia” procurou o Palácio do Planalto, que não se manifestou.

Opinião

O protesto é excessivo ou está no limite da liberdade de expressão? É uma questão a debater. Mas não deixa de ser excessivo e, embora não pareça — porque aproxima-se do humor —, contém certa dose de violência — derivada, quem sabe, de alguma militância política.

Há possibilidade de processo judicial? Certamente. Por mais divertido que seja, agradando aqueles que não aprovam o governo de Jair Bolsonaro, pode ser interpretado como um “ataque” à figura do presidente.

Uma resposta para “Saco para coleta de cocô de cachorro contém o rosto do presidente Bolsonaro”

  1. Mais isso pode dizer também algo mais,que esse governo está limpando as merdas que outros fizeram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.