Ruimar Ferreira abre exceção e corta cabelo de Eliane Pinheiro. Candidata diz que o cabelereiro tem mão da sorte

A postulante a um mandato de deputada estadual é apontada como uma das favoritas e é cotado para ter mais de 30 mil votos

Ruimar Bastidores

Ruimar Ferreira corta o cabelo de Eliane Pinheiro, pré-candidata a deputada estadual | Foto: Euler de França Belém

O príncipe dos cabelereiros de Goiás, Ruimar Ferreira, proprietário do salão (ele prefere o termo barbearia) New Star, na Praça Tamandaré, em Goiânia, é tido e havido como o amuleto dos políticos goianos. Reza a lenda que dificilmente um candidato a vereador, deputado, prefeito, senador, governador perde eleição se cortar o cabelo com Ruimar. Os rivais contam que Ruimar pega as pesquisas e só corta o cabelo daqueles que têm chance de ganhar. Os que não têm chance seriam repassados para o colega Edilson Carlos Costa Correia — o único barbeiro do país que é mestre em história com uma dissertação sobre o cinema latino-americano e está se preparando para fazer doutorado em cinema. Edilson é o conde do New Star e, na verdade, cortou o cabelo de vários vencedores.

O New Star é eminentemente um Clube do Bolinha, quer dizer, seus profissionais só cortam cabelo de homens. Mulheres podem entrar, acompanhando os parceiros, mas não podem ser atendidas pelos cabelereiros (homens e mulheres, por sinal. As mulheres do salão, craquíssimas, fazem até a barba dos políticos, empresários, advogados, promotores de justiça, juízes, técnicos de futebol etc. Ruimar entende tanto de futebol e é tão apaixonado pelo Atlético Clube Goianiense que já foi até, certamente de brincadeira, cogitado para treiná-lo). Na terça-feira, 6, Ruimar abriu exceção para a amiga Eliane Pinheiro, pré-candidata a deputada estadual pelo PMN e estrela de praticamente todas as listas de favoritos. Acredita-se que a jovem política terá no mínimo 30 mil votos.

Na verdade, Ruimar apenas aparou as pontas do sedoso cabelo de Eliane Pinheiro. Unicamente para dar sorte à pré-candidata. “Espero que, depois de Ruimar aparar as pontas de meu cabelo, eu me eleja deputada”, disse, rindo, a líder do PMN. Quando fui fazer a fotografia, o salão parou. Políticos, advogados e empresários pararam para observar o fato inusitado. O empresário anapolino Benjamin Beze, que estava cortando o cabelo, virou rapidamente para observar o fato inédito. “Espantoso!” — disse. “É a primeira vez que vejo uma mulher sentada numa cadeira do salão. Estou perplexo!”, acrescentou um advogado.

Feita a fotografia, Ruimar perguntou: “Você vai publicar mesmo?” Quando eu disse que sim, que iria publicá-la, Ruimar disse: “Meu único receio é que, a partir de agora, apareça muitos mulheres para cortar cabelo no salão”. Todos riram — até um homem de uns 70 anos que, discretamente, pintava o cabelo e olhava para a cena com atenção.

O New Star é um dos mais charmosos salões do país. O gramático Evanildo Bechara (sempre acompanhado do professor Carlos André), o ator Milton Gonçalves e o técnico de futebol Geninho, quando visitam Goiânia, sempre aparecem na barbearia. Evanildo Bechara ficou surpreso e animado ao verificar que Ruimar Ferreira, com o apoio do escritor Ursulino Leão, organizou uma biblioteca.

Leia sobre o cabeleireiro que tem mestrado pela Universidade federal:

http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/o-barbeiro-que-virou-mestre-pela-ufg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.