Ronaldo Caiado vai bancar Machadinho para tentar derrotar o prefeito de Uruaçu

Caiadista afirma que, na eleição de 2020, Valmir Pedro não terá a máquina do governo do Estado por trás de sua campanha

Machadinho, Ronaldo Caiado e Ozires Ribeiro Silva

A oposição sustenta que o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), que aparece na mídia como autor de “obras importantes” não é o mesmo que é visto, todos os dias, pelos eleitores do município. Segundo um democrata, o tucano “persegue” e “trabalha só para os aliados e amigos”.

O DEM do governador Ronaldo Caiado tomou como uma questão de honra retirá-lo do poder em 2020, por isso reconquistou o passe de Azarias Machado Neto, o Machadinho, que havia trocado o partido pelo Podemos para disputar eleição de deputado, em 2018. “Em Uruaçu, Machadinho obteve 7.070 votos (37,42%) contra 3.340 votos (17,68%) de Eliane Pinheiro, a candidata bancada por Valmir Pedro e pela máquina da prefeitura — o que prova sua força no município. Até funcionários tiveram de trabalhar na campanha da ex-deputada”, afirma um democrata ligado a Ronaldo Caiado.

O presidente do DEM, o empresário Oziris Ribeiro Silva, foi reeleito presidente do DEM. Depois de breve contencioso, fez as pazes com Machadinho e vai apoiá-lo para prefeito.

Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu, estaria “perseguindo” e “trabalhando para amigos e aliados” | Fernando Leite/Jornal Opção

Há quem aposte que, “apesar de fazer uma administração mediana, ainda que pouco criativa — puramente obreira, sem atrair investimentos para o município, com o objetivo de gerar empregos” —, Valmir Pedro “será derrotado” por Machadinho. “O prefeito não gosta de Ronaldo Caiado e o governador dará o troco, em 2020, bancando Machadinho para derrotá-lo. Na eleição passada, em 2016, Valmir Pedro foi eleito porque o governo de Marconi Perillo despejou favores na periferia da cidade, por intermédio de Eliane Pinheiro, que diz morar no município, mas não sai de Goianira e Goiânia”, pontua um caiadista.

Machadinho, segundo o caiadista, “vai fazer uma campanha mais profissional e não vai cair nas armadilhas de Valmir Pedro, que, apesar da cara de bonzinho, é mau e perseguidor. Nós vamos ganhar e vamos abrir a caixa preta da prefeitura. Pode pintar até prisão, em 2021. Afinal, os líderes do prefeito acabaram presos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vivia

Caiado poderia arrumar as notas rodovias regionais, pagar os funcionários direito, cuidar da saude, segurança e educação. E deixar briguinhas políticas de lado.