Ronaldo Caiado tenta atrair João Campos para a chapa majoritária

O pré-candidato do DEM a governador trabalha para conquistar o passe político do deputado Fábio Sousa

Waldir Soares, José Mário Schreiner e João Campos: a nova base caiadista?

Numa entrevista ao “Diário da Manhã”, o senador Ronaldo Caiado disse que já conquistou o apoio do deputado federal Waldir Delegado Soares, hoje no PR (a caminho do Patriota, se o partido confirmar apoio à candidatura de Jair Bolso­naro a presidente da República), e do suplente de deputado federal José Mário Schreiner (do PSD, mas a caminho do DEM), presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg). O pré-candidato do DEM a governador de Goiás sublinhou que está formatando uma aliança com líderes evangélicos. Um deles pode compor a sua chapa majoritária.

Quem é o líder evangélico? Ronaldo Caiado tem conversado com o deputado João Campos, do PRB, a quem ofereceu a vice ou a possibilidade de disputar o Senado. Djalma Rezende, advogado do senador, mantém forte ligação com Gilvan Máximo, pré-candidato a deputado federal. O PRB, na verdade, quer a suplência de Marconi Perillo. Mas não descarta compor com o postulante do DEM.

As relações de Ronaldo Caiado com o deputado federal Fábio Sousa também são positivas. O médico Zacharias Calil é cotado para ser seu vice ou candidato a deputado federal. Jorge Kajuru, provável candidato a senador, é visto como aliado do presidente do DEM. Mas, em entrevistas, tem dito que não se deixará usar por ninguém (referência a Daniel Vilela, pré-candidato do MDB, e a Ronaldo Caiado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.