Ronaldo Caiado recua, enquadra Nascimento e apoia candidatura de Gustavo Mendanha

O senador dá provas de que está pensando numa articulação mais ampla e de longo prazo, sobretudo na disputa para o governo em 2018

Ronaldo Caiado-destak

O senador Ronaldo Caiado, presidente do DEM em Goiás, recuou, decidiu não apoiar a candidatura de Marlúcio Pereira, do PSB, e voltou a apoiar o candidato do PMDB a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Prefeito Maguito Vilela e vereador Gustavo Mendanha | Foto: reprodução / Facebook

Prefeito Maguito Vilela e vereador Gustavo Mendanha | Foto: reprodução / Facebook

A recomposição se deu a partir de um almoço entre o líder do partido Democratas e o prefeito Maguito Vilela, do PMDB, na residência do primeiro. Os dois conversaram amistosamente e Ronaldo Caiado decidiu reavaliar a posição do vereador Manoel Nascimento, que não queria apoiar Gustavo Mendanha. A alegação do vereador é que, como o PT vetou um vice do DEM, o partido deveria romper a aliança. Porém, pensando numa futura composição para o governo em 2018, o senador optou por manter o apoio a Gustavo Mendanha.

Os democratas de Aparecida, exceto Nascimento, querem composição com o postulante do PMDB. Um deles disse ao Jornal Opção que o vereador fazia oposição a Maguito Vilela até março deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.