Ronaldo Caiado recebe 18 prefeitos do Entorno de Brasília e amplia parcerias

O presidente da Amab, Pábio Mossoró, diz que o governador atende os prefeitos de maneira republicana. “Ele é municipalista”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (MDB), recebeu na quinta-feira, 1º, dezoito prefeitos do Entorno de Brasília. Eles são filiados à Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), cujo presidente é o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do MDB.

Governador Ronaldo Caiado com prefeitos do Entorno de Brasília, na área externa do Palácio das Esmeraldas | Foto: Divulgação

Ronaldo Caiado falou das ações do governo para fortalecer os municípios do Entorno do DF e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O governador falou das dificuldades, mas frisou que estará sempre próximo dos prefeitos, ampliando as parcerias, como na pavimentação de ruas dos municípios. Seu governo já pagou os atrasados do transporte e da merenda escolar. Agora vai pagar os atrasados da saúde. No último ano do governo do PSDB, não se pagou. Ronaldo Caiado está pondo em dia, mostrando que tem compromisso com o municipalismo”, frisa Pábio Mossoró. “Ele é um gestor republicano. Nos avisou que, com o equacionamento da dívida, o Estado terá uma folga de 200 milhões de reais por mês, e, com isso, poderá ajudar ainda mais os municípios.”

Pábio Mossoró afirma que os prefeitos estão satisfeitos com a gestão de Caiado. “A maioria dos 18 prefeitos que almoçaram com o governador, no Palácio das Esmeraldas (na área aberta, com distanciamento de mesas), apoia sua reeleição”, afirma. “Porque cumpre o que diz e, como sublinhei, atende os prefeitos de maneira republicana. Eu, por exemplo, sou do MDB e sou atendido pelo governo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.