Ronaldo Caiado pode ser o grande player político de 2022. Para presidente da República
18 abril 2020 às 21h57
COMPARTILHAR
Os eleitores do Brasil começam a perceber que, finalmente, um político pensa mais vida das pessoas do que meramente nos negócios de uns poucos
O governador de Goiás, o médico Ronaldo Caiado, do Democratas, se tornou um dos rostos mais conhecidos do país nos últimos dias. Primeiro, por ter articulado um isolamento social amplo que contribui diretamente para o número de mortes ser menor no Estado. Segundo, quando foi preciso — e apesar de Goiás precisar muito do governo federal para ajustar suas contas —, desafiou o presidente Jair Bolsonaro e disse, publicamente, as verdades que o mandatário maior do país precisa mas não quer ouvir. De frente, sem subterfúgios.
Detalhe: enquanto João Doria e Wilson Witzel, governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro — dos Estados mais ricos do país —, já estão jogando, em termos políticos, com o objetivo de lutar para substituir Bolsonaro em 2022, Ronaldo Caiado não politizou a questão da saúde. Disse, desde o início, que sua ação objetivava e objetiva salvar vidas. Goiás e o Brasil aplaudiram e continuam aplaudindo.
Portanto, mesmo estando apostando mais em saúde pública do que em política, é preciso colocar Ronaldo Caiado no jogo para 2022. Sim, não apenas para a reeleição em Goiás, mas sobretudo no âmbito da política nacional. É provável que um dos candidatos mais fortes a sucessor de Bolsonaro seja do Cerrado. Porque os eleitores certamente estão discernindo discernir que, finalmente, um político pensa mais na vida das pessoas do que meramente nos negócios de uns poucos.