Ronaldo Caiado planeja bancar Glaustin da Fokus para prefeito de Aparecida de Goiânia

O deputado federal abriu diálogo com o Podemos de Felipe Cortês e com o PV de Eduardo Prado

Glaustin da Fokus, deputado federal, e Felipe Cortês, dirigente do Podemos em Goiás | Divulgação

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) adotou dois discursos.

Para uns, afirma que pode apoiar a reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) — favorito, disparado, nas pesquisas de intenção de voto.

Para outros costuma sugerir que vai ser candidato a prefeito e que estaria sendo pressionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Este, na tese dos glaustinistas, gostaria de eleger o prefeito do município com o objetivo de “enfraquecer” tanto Daniel Vilela quanto Maguito Vilela, principais aliados de Mendanha. Caiado avalia, segundo aliados, que seu principal adversário em 2022, daqui a pouco mais de três anos, será Daniel Vilela (MDB).

Delegado Eduardo Prado (PV), deputado estadual: cotado para ser vice ou candidato a prefeito em Aparecida | Foto: Divulgação / Agência Câmara

Glaustin da Fokus disse, para mais de um interlocutor, que, se unir a base caiadista, será candidato a prefeito. “O grupo de Glaustin me convidou para ser vice em Aparecida. Já o deputado federal Delegado Waldir Soares me disse que, se eu transferir o título para o município vizinho, serei candidato a prefeito”, afirma o deputado Delegado Eduardo Prado, do Partido Verde.

O deputado federal José Nelto (Podemos) disse ao Jornal Opção que tem simpatia por Gustavo Mendanha e, como parlamentar, está procurando carrear recursos para Aparecida. Mas o grupo que dirige o Podemos no município pode lançar o vice de Glaustin da Fokus. Um dos principais dirigentes do Podemos, Felipe Cortês, é cotado para ser companheiro de chapa do deputado. Não há nada definitivo, mas eles estão conversando.

Uma resposta para “Ronaldo Caiado planeja bancar Glaustin da Fokus para prefeito de Aparecida de Goiânia”

  1. Dalmy Pedro disse:

    Ai ai ai….sonha Glaustin…sonha !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.