O deputado federal abriu diálogo com o Podemos de Felipe Cortês e com o PV de Eduardo Prado

Glaustin da Fokus, deputado federal, e Felipe Cortês, dirigente do Podemos em Goiás | Divulgação
O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) adotou dois discursos.
Para uns, afirma que pode apoiar a reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) — favorito, disparado, nas pesquisas de intenção de voto.
Para outros costuma sugerir que vai ser candidato a prefeito e que estaria sendo pressionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Este, na tese dos glaustinistas, gostaria de eleger o prefeito do município com o objetivo de “enfraquecer” tanto Daniel Vilela quanto Maguito Vilela, principais aliados de Mendanha. Caiado avalia, segundo aliados, que seu principal adversário em 2022, daqui a pouco mais de três anos, será Daniel Vilela (MDB).

Delegado Eduardo Prado (PV), deputado estadual: cotado para ser vice ou candidato a prefeito em Aparecida | Foto: Divulgação / Agência Câmara
Glaustin da Fokus disse, para mais de um interlocutor, que, se unir a base caiadista, será candidato a prefeito. “O grupo de Glaustin me convidou para ser vice em Aparecida. Já o deputado federal Delegado Waldir Soares me disse que, se eu transferir o título para o município vizinho, serei candidato a prefeito”, afirma o deputado Delegado Eduardo Prado, do Partido Verde.
O deputado federal José Nelto (Podemos) disse ao Jornal Opção que tem simpatia por Gustavo Mendanha e, como parlamentar, está procurando carrear recursos para Aparecida. Mas o grupo que dirige o Podemos no município pode lançar o vice de Glaustin da Fokus. Um dos principais dirigentes do Podemos, Felipe Cortês, é cotado para ser companheiro de chapa do deputado. Não há nada definitivo, mas eles estão conversando.
Ai ai ai….sonha Glaustin…sonha !!