Ronaldo Caiado e José Eliton se configuram como grandes players para a disputa do governo em 2018
01 maio 2015 às 11h59
COMPARTILHAR
Por ser menos experiente do que o senador Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás e secretário de Desenvolvimento, José Eliton (PP), passa a impressão de que é um player menor.
Pode até ser. Mas o fato é que está articulando com o máximo de desenvoltura e tem incomodado o senador do DEM. As reclamações do líder democrata, sugerindo que o vice-governador estaria cooptando seus aliados, sugerem duas coisas.
Primeiro, Caiado está reclamando porque José Eliton está fazendo política, ou seja buscando o próprio fortalecimento e o consequente esvaziamento do adversário. Não há nada de ilegal e mesmo ilegítimo nisto. Segundo, o vice teria “culpa” se aliados de Caiado querem ser cooptados?
José Eliton está estruturando uma base partidária para que ser candidato a governador com apoio o mais amplo possível. Mostra inteligência e capacidade de articulação.
Assim como Caiado está buscando novos aliados, sobretudo no PMDB, José Eliton está fazendo o seu trabalho. Na prática, os dois estão se dizendo: somos os adversários de 2018.