De acordo com um deputado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, planeja ouvir os três candidatos que disputaram mandato de senador por sua base na eleição de 2 de outubro deste ano.

Segundo a fonte, Ronaldo Caiado vai ter encontros com Alexandre Baldy, do pP, Delegado Waldir Soares, do União Brasil, e Vilmar Rocha, do PSD. “Pelo que tenho ouvido, os três tendem a participar do segundo governo de Ronaldo, que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2023. Se optarem por ficar fora da gestão, certamente poderão indicar aliados. Mas o convite será feito especificamente ao trio”, postula o parlamentar. “Os três deram o sangue na campanha e contribuíram para que o governador fosse reeleito no primeiro turno. Veja-se um exemplo: foi Vilmar Rocha, e não Lissauer Vieira, quem ‘puxou’ o PSD para a campanha de Ronaldo.”

Vilmar Rocha levou o PSD para apoiar Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação

O parlamentar assinala que a conversa com os três políticos deve ocorrer depois do dia 3 de novembro.

Baldy, por sinal, é cotado para a Secretaria de Indústria e Comércio ou para a Saneago. Vilmar Rocha é um dos nomes mencionados para a Casa Civil. Sobre Delegado Waldir, que pode disputar a Prefeitura de Goiânia ou a de Aparecida de Goiânia, não há especulação de qual cargo poderá ocupar.